Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral08/04/2020Priscilla BárbaraMichael Ávila

Sumário:


Incluir Pedido Normal de Fornecedor no Integral


1 - Incluindo Pedido Normal Fornecedor

Rotina:Inclusão
Programa:PED001
Localização:Administracao Materiais / Gestao de Compras / Pedido Fornecedor / Inclusao / Normal


Para incluir um pedido de fornecedor normal no integral, acesse a localização citada acima.






Ao acessar a rotina Inclusao, na primeira opção do campo Bonificacao informe a letra S se o pedido for referente a bonificação ou N se não for.

A segunda opção será habilitada somente se a primeira for definida com S. Neste caso, deverá informar a letra S se desejar atualizar os preços de custo e PMZ, ou N para não atualizar.




No campo Fornecedor informe o código interno cadastrado no sistema Integral (com o dígito verificador) do fornecedor ao qual o pedido será feito. Em seguida, pressione a tecla Enter para carregar os dados do fornecedor informado.


OBSERVAÇÕES:

→ Se desejar informar o fornecedor utilizando o CNPJ ou CPF, pressione a tecla Enter assim que alcançar o campo Fornecedor. Em seguida, pressione a tecla Enter para carregar os dados do fornecedor informado.

→ Se desejar informar o fornecedor utilizando sua descrição, pressione a tecla Enter duas vezes assim que alcançar o campo Fornecedor. Em seguida, pressione a tecla Enter para carregar os dados do fornecedor informado.

→ É possível consultar o cadastro de fornecedor pressionando a tecla F2 em qualquer um dos campos (código interno, CNPJ/CPF ou descrição).





No campo Comp/Repres, informe o comprador responsável pelo pedido e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

Em seguida, pressione a tecla Enter nos campos Data Emis e Data Faturamento para manter as datas e prosseguir.




Ao alcançar o campo Frete, informe a letra C se o frete for CIF ou a letra F se for FOB.

IMPORTANTE:frete CIF significa que o frete e o seguro são pagos pelo fornecedor.  No caso do FOB, o cliente que paga pelo frete e pelo seguro da mercadoria.





Para os demais campos dessa primeira tela pode pressionar a tecla Enter até confirmar todos os dados, que serão carregados automaticamente, ou pode alterar conforme as descrições do quadro abaixo:


CamposDescrição
Prazo Entr ___ Dias:Informe o prazo de entrega, em número de dias e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se desejar não informar, deixe o campo vazio e pressione apenas a tecla Enter.
Ref. For.Princ:Informe a letra S mostrar a referência do fornecedor principal na emissão do pedido, ou N para não mostrar.
Transp.:Informe o código cadastrado no sistema da transportadora do pedido. Se desejar não informar, deixe o campo vazio e pressione apenas a tecla Enter.
Observacao:Informe uma observação desejada e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se desejar não informar, deixe o campo vazio e pressione apenas a tecla Enter.
Loja Entr:Informe a loja de entrada do pedido e, pressione a tecla Enter para prosseguir.
Loja Fat:Informe a loja de faturamento do pedido e, pressione a tecla Enter para prosseguir.
Direto Loja:Informe a letra S se o pedido for recebido direto na loja, ou N para não.
Desconto BaseST:Informe a letra S para subtrair o desconto do item na base de cálculo ST, ou N para não subtrair.





Ao entrar no pedido, se o fornecedor tiver itens vinculados a ele, o sistema abrirá automaticamente a lista para selecionar, conforme o exemplo abaixo.




Caso o produto não esteja vinculado ao fornecedor, será necessário incluir manualmente, ou seja, no campo Codigo informe o código interno do produto cadastrado no sistema Integral (com o dígito verificador) e pressione a tecla Enter para carregar os seus dados.  ou ppelo código de barras (barra EAN) ou procurar pela descrição.

OBSERVAÇÕES:

→ Se desejar informar o produto utilizando o código de barras (barra EAN), pressione a tecla Enter assim que alcançar o campo Codigo. Em seguida, pressione a tecla Enter para carregar os dados do item informado.

→ Se desejar informar o produto utilizando sua descrição, pressione a tecla Enter duas vezes assim que alcançar o campo Codigo. Em seguida, pressione a tecla Enter para carregar os dados do item informado.

→ É possível consultar o cadastro de produtos pressionando a tecla F2 nos campos barra EAN e descrição.





Em sequência, ainda na tela de inclusão dos itens, os campos importantes na montagem do pedido são:

→ Qt. Pedida: deverá informar a quantidade que será pedida.

→ Preco Unit.: deverá informar o valor do item, observando o fator do produto.

Para alcançar os campos e prosseguir utilize a tecla Enter. Ao final da inclusão do item, confirme com a letra S ou com a tela Enter. Para inserir mais produtos, repita o processo.




Após inserir todos os itens desejados, pressione a tecla Esc para finalizar a inclusão do itens e confirmar o pedido.




Em seguida, informe no campo Cond. Pag o código da condição de pagamento, se o mesmo será a vista ou a prazo.




Após a confirmação, o sistema exibirá uma tela com as opções de emissão, no qual deverá escolher para finalizar o pedido, sendo eles: emitir o pedido, via cega, pedido e via cega ou não imprimir.