Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.


SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Novo Avanço30/07/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida
Novo Avanço16/09/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida

Dúvida:


Como Conferir e Reenviar das Requisições no Novo Avanço?


Sumário:


Table of Contents
maxLevel5
minLevel4


Solução:

As requisições criadas para envio das informações para o Novo Avanço poderão ser consultadas no Integral. Quando ocorrer algum erro e as requisições não forem enviadas, é possível fazer o reenvio das mesmas.


1 - Conferindo o Envio das Requisições


Nesta rotina é possível consultar as requisições enviadas para o Novo Avanço. Para isso, acesse a localização citada abaixo.


Rotina:Processamentos dos Logs - Novo Avanço
Programa:WEB219
Localização:(Menu principal) F3 / Web logs de transacao






Ao exibir a tela com as requisições, selecione a desejada para visualizá-la, utilizando as setas do teclado e, pressione a tecla F2.




Ao acessar a rotina Processamentos dos Logs - Novo Avanço, selecione a opção Novo Avanco e, em seguida pressione a tecla Enter.




Em seguida, o sistema exibirá todas as aplicações que não foram retornadas.




Para consultar todas as requisições, inclusive as que foram enviadas, pressione a tecla F2 e no campo Dt.Rt preencha com  999999 e pressione a tecla Enter até carregar os dados.



Abaixo segue um exemplo de requisições enviadas.




2 - Reenviando as Requisições

 

Se a requisição não for enviada por algum motivo, ao consultar as requisições na rotina Processamentos dos Logs - Novo Avanço a data e hora (Dt.Tran, Hr.Tran, Dt.Ret, Hr.Ret) ficarão com os campos 00/00/00. Porém, é permitido que as requisições sejam reenviadas, para isso acesse a localização citada abaixo.


Rotina:Controle de Acesso
Programa:WEB219
Localização:Menu principal / F3 / Web logs de transacao

 





Ao acessar a rotina Processamentos dos Logs - Novo Avanço, selecione a opção Novo Avanco e, em seguida pressione a tecla Enter.




Ao exibir a tela com as requisições, selecione a desejada para visualizá-la, utilizando as setas do teclado.




Em seguida, pressione a tecla F3 para marcar a requisição a ser enviada e, depois a tecla F7 para enviá-la. Observe que ao pressionar a tecla F3 um asterisco ( * ) aparecerá ao lado da requisição.




Ao enviar a requisição, o sistema exibirá a mensagem " AGUARDE EM PROCESSAMENTO!!! ".




Aguarde até que a mensagem ENVIADO COM SUCESSO seja exibida, conforme o exemplo abaixo. Neste momento, a data e hora da transação e do retorno foram gravadas, pois neste momento a requisição foi enviada ao NOVO AVANÇO.




Para voltar à tela de requisição pressione a tecla Enter e, em seguida pressione a tecla F5 para atualiza a tela, e assim exibir na tela somente as requisições que não foram enviadas.

OBSERVAÇÃO:  A opção F5:Atualiza também poderá ser utilizada em qualquer tela de consulta de requisições do Novo Avanço, sempre com a função de atualizar os dados referente ao filtro que consta na tela.