Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral16/05/2019Priscilla BárbaraEdna Abreu

Sumário:



Documentos Fiscais e Declarações NFC-e Integral


Neste Manual é possível observar como será realizado no 
Sistema Integral o processo de escrituração de de Nota fiscal modelo 55 de entrada e saída, referenciando um NFC-e e a geração dos arquivos Fiscais.

IMPORTANTE: A NFC-e não é permitida para operação Interestadual .No caso só é permitida a emissão referenciando uma NFC-e para operações internas, com CFOP 5929.Não sendo autorizado a emissão em operações interestaduais.


1 - Verificando os Procedimentos para os Documentos Fiscais


1.1 - NF-e de Entrada  

Para mais informações de como deverá ser escriturada uma NFC-e recebida (modelo 65), consulte o documento: " Dúvida | Como Escriturar NFC-e Modelo 65 Livro Fiscal Entrada Integral? ".

1.2 - NF-e de Saída 

 

Só é permitida a emissão de NF-e referenciando uma NFC-e para operações internas, com CFOP 5929. Como não é autorizado o uso da NFC-e na venda interestadual, não se permite também a emissão de NF-e referenciando NFC-e em vendas interestaduais.

Entretanto, a autorização para emissão de NF-e referenciando NFC-e varia de UF (Estado) para UF, sendo necessário verificar antecipadamente se o estado referente permite este tipo de operação.


1.2.1 - NF-e de Venda a partir da NFC-e

 

Para mais informações de como emitir nota fiscal de venda a partir de NFC-e, sem acumular, consulte o documento: " Atualização | Implementação Emitir Nota Fiscal Através NFC-e Integral ".


1.2.2 - NF-e Venda Acumulada a partir NFC-e

 

Para mais informações de como emitir nota fiscal de venda a partir de NFC-e, acumulando, consulte o documento: " Atualização | Implementação Emitir Nota Fiscal Através NFC-e Venda Acumulada Integral ".

 

2 - Verificando os Procedimentos das Declarações Fiscais  

2.1 - Como conferir envio NFC-e no Sintegra e Sped Fiscal 

Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Conferir Notas NFC-e SPED Fiscal ICMS Sintegra Integral? ".

       

2.2 - Como identificar Sequenciais NFC-e Faltantes Sped Fiscal 

Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Identificar Sequenciais NFC-e Faltantes Geração Sped Fiscal Integral? ".