Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral22/05/2019Priscilla BárbaraEdna Abreu

Sumário:


Procedimento Completo de Correção das Rejeições da NFC-e no Integral


Neste manual será mostrado o processo completo de correção de NFC-e emitidas em contingência, mas que foram rejeitadas. 


1 - Visualizando o Fluxo do Processo de Correção 


A contingência offline da NFC-e foi implementada pelo governo para minimizar os impactos operacionais que podem ocorrer devido a indisponibilidade técnica ao emitir a NFC-e no varejo, sendo uma forma mais rápida e simples, visto que permite imprimir a Danfce sem a necessidade de conexão com a internet, funcionando como uma autorização prévia da NFC-e, sendo assim, o consumidor poderá levar imediatamente a via da Danfce.


OBSERVAÇÕES:

  • Transmissão das NFC-e Emitidas em Contingência: As NFC-e emitidas em contingência off-line deverão ser posteriormente encaminhadas para autorização, podendo vir a ser rejeitadas;
  • Rejeições: As NFC-e que ocorrerem rejeições deverão ser corrigidas e reenviadas a SEFAZ uma vez que a operação comercial já ocorreu;
  • Havendo impossibilidade de correção dos dados da NFC-e rejeitada, o contribuinte deverá entrar em contato com a SEFAZ e verificar quais procedimentos serão necessários para regularizar a operação de venda e se a mesma poderá ser inutilizada e refeita.


Abaixo segue o detalhamento do Fluxo de Correção da NFC-e para melhor entendimento.



2 - Corrigindo e Enviando a NFC-e em Contingência no Sistema Integral


Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Corrigir Reenviar NFC-e Contingência Rejeitada Integral? ".

  • No labels