Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral06/09/2019Priscilla BárbaraCarlos Alberto
Integral28/11/2019Priscilla BárbaraCarlos Alberto
Integral23/12/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida
Integral07/07/2020Priscilla BárbaraKênia Gonçalves

Dúvida:


Como Conferir NFC-e Registradas no Novo NF-e no Integral?


Sumário:



Solução:


Neste documento será mostrado como verificar se as NFC-e que estão no Tramitador também estão no Integral.

OBSERVAÇÃO: Para realizar a conferência de NFC-e entre Tramitador e o Integral, será necessário realizar as configurações  e parametrizações da NFC-e anteriormente. Para mais informações, consulte o documento: " Manual | Configurações Iniciais Parâmetros NFC-e Integral ".


1 - Criando Requisição para o Tramitador

IMPORTANTE: Para realizar o processo de requisição para o Novo NF-e, será necessário realizar a importação das NFC-e para o Integral. Para mais informações, consulte o documento: " Documentação de Importação manual NFC-e Integral ".


Rotina:Requisita NFC-e do Tramitador
Programa:SPD253
Localização:SPED EFD - NFe NFCe / Gestao NFe - NFCe / NFCe / Conciliacao / Integracao tnfe


Acesse a localização citada acima para criar uma requisição para o Tramitador
(Novo NF-e) solicitando assim, informações das notas que foram tramitadas.






Ao acessar a rotina, informe o mês e ano (campo Referencia), a loja (campo Loja), a faixa de dia dentro do mês e ano informados (campo Faixa de Dia: a) e, a série que deseja consultar ou 999 para considerar todas (campo Serie).




Em seguida, o sistema exibirá a pergunta " Enviar nova requisicao? ", no qual deverá informar a letra S para solicitar a conferência das notas.

Todo o processo de enviar, processar e consultar é realizado de modo automático e, a resposta será exibida na mesma tela.




Aguarde o processamento.




OBSERVAÇÕES:

  • Se o sistema retornar que não foram encontrados nenhum log, significa que as informações referentes as NFC-e no PDV e no Integral estão corretas, sendo assim, não existe erros com as NFC-e no período consultado.
  • Se o sistema retornar algum log, significa que existe algum erro ou as NFC-e citadas no log não foram importadas para o Integral. Para mais informações de como importar as NFC-e, consulte o documento: " Documentação de Importação manual NFC-e Integral ".


No exemplo abaixo, aparecem as NFC-e que não foram importadas para o Integral, ou seja, o Integral fez uma pesquisa no Tramitador e identificou as NFC-e que não foram importadas para o Integral. A rotina comparou o retorno de log's no Integral com o arquivo obtido pelo Tramitador. Conforme pode-se observar neste exemplo, foram encontradas algumas divergências.




Para visualizar os log's de retorno pressione a tecla F5.

Para gerar um arquivo em csv contendo os log's de retorno, pressione a tecla F6. O arquivo será gerado no diretório /u/rede/csv do servidor Avanço.

Abaixo, estão listadas outras mensagens de erro que podem ser exibidas dependendo do erro encontrado pela rotina:

  

Mensagem

Significado

NF não possui retorno:Indica que não existe o log da nota. Ao consultar a mesma na rotina SPED EFD - NFe NFCe / Gestao NFe - NFCe / NFCe / Conferencia - Corrige / Consulta - Envio, a mesma não é encontrada.
NF não encontrada no Movimento:Indica que a nota não foi encontrada na rotina de movimentação do sped (caminho: SPED EFD - NFe NFCe / Nota Fiscal / Sped) nem com a situação normal, cancelada e nem excluída.
Codigo retorno do log difere:Indica que foi encontrada a nota no log, porém, o código de retorno está diferente.
Chave Eletrônica difere:Indica que a chave eletrônica gravada no movimento está diferente da chave que consta no tramitador.
Data de Emissão difere:Indica que a data de emissão gravada no movimento está diferente da data de emissão que consta no tramitador.
Valor Total da NFC-e difere:Indica que o valor da NFC-e gravado no movimento está diferente do valor que consta no tramitador.
Cupom difere:Indica que o cupom gravado no movimento está diferente do cupom que consta no tramitador.