Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral24/10/2019Priscilla BárbaraAfonso Soares

Dúvida:


Como Configurar Juros ao Dia no Integral?


Sumário:



Solução:


Neste manual será mostrado como configurar a rotina Juros ao Dia e as condições para os produtos que serão emitidos no relatório de rupturas.


1 - Configurando a Rotina Juros ao dia


Rotina:Parâmetros Financeiros
Programa:SPR223
Localização:Administracao Financeira / Contas a Receber / Cobranca / Juros ao dia


Para configurar a rotina de Juros ao Dia, acesse a localização citada acima.








Para calcular o juros no contas a receber é necessário configurar apenas  os campos JurosVenc/Emissao, % Juros Dia Receb e A Partir de. Entretanto, para considerar outros dados no relatório de rupturas é preciso verificar os campos da rotina (discriminados no quadro abaixo) e configurar conforme o desejado.

CamposDescrição
JurosVenc/Emissao:

Esse parâmetro determina se os juros aplicados serão a partir da data de emissão ou pelo vencimento do titulo. Para isso informe E ou V, respectivamente.

OBSERVAÇÃO: Esse campo é essencial se desejar considerar o juros no contas a receber.
Valor Bloqueto:Informe o valor da despesa bancária na emissão no boleto, ou pressione a tecla Enter para prosseguir.
Multa %:Informe a porcentagem de multa por atraso do título no contas a receber, ou pressione a tecla Enter para prosseguir.
% Multa E. Boleto:Informe a porcentagem de juros cobrado na emissão do boleto, ou pressione a tecla Enter para prosseguir.
% Juros Dia Receb:

Informe a porcentagem de juros aplicado diariamente no título vencido no contas a receber.

OBSERVAÇÃO: Esse campo é essencial se desejar considerar o juros no contas a receber.
A Partir de... Dias:

Informe a partir de quantos dias de atraso começará o cálculo do juros diário, obedecendo o critério do parâmetro JurosVenc/Emissao.

OBSERVAÇÃO: Esse campo é essencial se desejar considerar o juros no contas a receber.
Vl. Min. Carta Cobr:

Informe o valor mínimo para emissão da carta de cobrança (caminho da rotina para emissão da carta de Cobrança: Administracao Financeira / Contas a Receber / Cobranca / Carta de cobranca) ou pressione a tecla Enter para prosseguir.

Sit (N) Carta Cobr:

Informe o código da situação do cadastro do cliente para emissão da carta de cobrança, ou pressione a tecla Enter para prosseguir.

Vl. Min. Fat. Bol:

Esse campo é um parâmetro criado para filtrar e emissão de remessa / boleto (utilizado anteriormente nos bancos 237 - Bradesco e 479 - Banco de Boston), porém não é utilizado. Para prosseguir pressione a tecla Enter.

Inativo Sit/Dias:

Esse campo é utilizado na rotina de controle de cheque dos usuários com a atividade 07 - pronta entrega, porém é utilizado apenas com solicitação. Para prosseguir pressione a tecla Enter.

% Juros Bx. Faixa:

Informe a porcentagem de juros aplicado na rotina de Baixa por Faixa (caminho da rotina Baixa por faixa: Administracao Financeira / Contas a Receber / Lancamentos / Baixa Lançamen. Pagos / Por Faixa), ou pressione a tecla Enter para prosseguir.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar. Abaixo segue um exemplo da tela preenchida, ressaltando que os dados são meramente ilustrativos.