Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral24/10/2019Priscilla BárbaraAfonso Soares

Dúvida:


Como Configurar os Parâmetros do Contas a Pagar e a Receber no Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Configurando os Parâmetros do Contas a Pagar e a Receber


Rotina:Parâmetros Financeiros
Programa:PRO702
Localização:(Menu Principal) F5 / Administ. Financeira / Contas a pagar - receber


Para configurar os Parâmetros do Contas a Pagar e a Receber, acesse a localização citada acima.








Para configurar, verifique os campos da rotina (discriminados no quadro abaixo) e atribui os dados conforme o desejado.

CamposDescrição
Receber Vista:

Esse campo refere-se ao tipo gerencial à vista do plano de contas a ser considerado como padrão para as movimentações de vendas.

Receber Prazo:

Esse campo refere-se ao tipo gerencial à prazo do plano de contas a ser considerado como padrão para as movimentações de vendas.

Pagar Vista:Esse campo refere-se ao tipo gerencial à vista do plano de contas a ser considerado como padrão para as movimentações de compras.
Pagar Prazo:

Esse campo refere-se ao tipo gerencial à prazo do plano de contas a ser considerado como padrão para as movimentações de compras.

Tipo DEBITO - AcComercial:

Esse campo refere-se ao tipo gerencial do plano de contas para gerar débito automático para acordo comercial.

Tipo Default FRETE:

Esse campo refere-se ao tipo gerencial do plano de contas (a pagar) a ser considerado como padrão no frente de loja.

Tipo que nao Acumula - CP:

Esse campo refere-se ao tipo gerencial TOTALIZADOR que não acumula no contas a pagar.

Tipo que nao Acumula - CR:

Esse campo refere-se ao tipo gerencial TOTALIZADOR que não acumula no contas a receber.

Banco Pagamento Fornec:

Esse campo refere-se ao código do Banco para transferência de dados para pagamento a fornecedor.

Dias para Manut. Lancam:

Esse campo refere-se a quantidade de dias que usuário de nível 8 no sistema poderá realizar a manutenção em lançamentos. Quando o campo estiver com 99999 significa que não terá dias definido, ou seja, será desconsiderado o campo.

Conta Obr / CP. Ob / SoUsuCo:

No primeiro campo, informe S para ser obrigatório a informação da Conta para a baixa nos lançamentos pagos, ou N para não ser obrigatório.

No segundo campo, informe S para ser obrigatório a informação da Conta partida nos lançamentos bancários, ou N para não ser obrigatório.

No terceiro campo, informe S para que apenas os usuários com conta cadastrada possa dar baixa no contas a receber, ou N para permitir todos os usuários.

Bx. Parc / Colhe FP / Blq.Bx:

No primeiro campo, informe S para que seja permitido baixar a segunda parcela ou demais vendas parceladas do contas a receber quando a parcela com vencimento anterior, ainda esteja em aberto, ou N para não permitir, ou seja, a baixa terá que seguir o vencimento.

No segundo campo, informe S para que na entrada de nota fiscal e na manutenção do contas a pagar seja possível colher a forma de pagamento, ou N para não colher.

No terceiro campo, informe S para bloquear a baixa total no contas a receber, ou N para não bloquear.

Cred Vl. Liq / Pbserv / Orde:

No primeiro campo, informe S para consultar o crédito de clientes pelo valor líquido, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que na consulta de crédito de clientes mostre observação, ou N para que mostre desconto ou juros mais valor líquido.

No terceiro campo, informe S para que a consulta dos lançamentos a pagar e a receber seja em ordem crescente de data de emissão, ou N para não.

Cons. Deb Fornec Emi - Mov:

Informe S para que na consulta de débitos de fornecedor mostre a data de emissão, ou N para que mostre a data do movimento.

Acrescimo Desc + Juros:

Informe S para que no relatório do contas a pagar - abertos ate... (caminho: Administracao Financeira / Contas a Pagar / Relatorios / Geral / por Lancamentos / Abertos Ate) seja agregado ao valor do lançamento o desconto mais os juros, ou N para não agregar..

Lanc. Vista Atu. Pagamen:

No primeiro campo, informe S para que os lançamentos a receber à vista tenham as datas de pagamento atualizadas automaticamente, ou N para não atualizar.

No segundo campo, informe S para que os lançamentos a pagar à vista tenham as datas de pagamento atualizadas automaticamente, ou N para não atualizar.

Vl. Pagar / Rec. / Est. Cons:

No primeiro campo (Vl. Pagar / Rec.), informe S para que o usuário com nível 8 no sistema possa alterar o valor dos lançamentos no contas a pagar e no contas a receber, ou N para não.

No segundo campo (Est. Cons), informe S para permitir o estorno de lançamentos de consolidação pagos ou N para não permitir.

Comprador Obg / Val. Bolet:

No primeiro campo, informe S para que seja obrigatório informar o comprador ao fazer lançamentos no contas a pagar, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que na entrada de nota fiscal o código de barras do boleto seja validado, ou N para não.

RPzPag / CCH:

No primeiro campo, informe S para que o relatório do contas a pagar a vencer de ... até (caminho: Administracao Financeira / Contas a Pagar / Relatorios / Geral / por Lancamentos / a vencer de ... até) seja exibido o resumo de pagamento, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que na entrada de nota fiscal e manutenção no contas a pagar o sistema permita colher vários cheques, ou N para não.

BNumDc / Dtm:

No primeiro campo, informe S para que na baixa de lançamentos individual o sistema atualize o movimento bancário pelo número do documento, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que na entrada de nota fiscal seja considerado a data do movimento para financeiro, ou N para não.

Lanc. M - V. SabDomi:

No primeiro campo (Lanc. M), informe S para ser possível alterar os dados do lançamento na movimentação em vendas através de cupom, ou N para não.

No segundo campo (V. SabDomi), informe S para que na entrada de lançamentos de compra seja considerado o vencimento no contas a pagar em sábados e domingos, ou N para não.

Bx Alt. Vl / Bx. Cht:

No primeiro campo, informe S para que na baixa de lançamento parcial individual o sistema altere o valor original recalculando-o em cima do valor pago, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que na baixa de cheque de terceiros seja gravado a data do dia, ou N para que seja gravado a data de vencimento dos lançamentos pagos no contas a receber.

Bx Pagto / B. Faixa:

No primeiro campo, informe S para que na baixa de lançamento individual o sistema priorize a observação para controle bancário, ou N para não.

No segundo campo, informe a letra correspondente ao tipo de observação que será gravada no bancário de acordo com a baixa no contas a receber por faixa, onde: T = descrição do tipo gerencial , C = Nome do cliente e O = observação no financeiro do lançamento.

Bx Br Bord / Indiv:

No primeiro campo, informe S para que a baixa por browser do contas a receber gere borderô, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que a baixa individual gere borderô, ou N para não.

No terceiro campo, informe S para que a baixa por browser do contas a pagar gere borderô, ou N para não.

D. Aberto / Rec. 40:

No primeiro campo, informe S para que no recibo seja discriminado os lançamentos a receber em aberto, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que no recibo seja emitido no modelo de 40 colunas, ou N para não.

Bx Lte C.Pag.Vlr:Informe S para que na baixa do contas a pagar por lote por browser seja classificado por valor, ou N para não.
Grava Vista:Informe S para que na venda à vista seja atualizado o contas a receber e o bancário, ou N para não.
RPagar - Receber:

No primeiro campo, informe S para que no relatório do contas a pagar a vencer de ... até (caminho: Administracao Financeira / Contas a Pagar / Relatorios / Geral / por Lancamentos / a vencer de ... até) o sistema quebre por data de vencimento, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que no relatório do contas a receber a vencer de ... até (caminho: Administracao Financeira / Contas a Receber / Relatorios / Geral / por Lancamentos / a vencer de ... até) o sistema quebre por data de vencimento, ou N para não.

Baixa Parcial:

Informe S para que o sistema permita receber parcialmente um lançamento atrasado e permita gerar um novo lançamento, ou N para não.

Dias para Vencim:Esse campo refere-se a quantidade de dias para o vencimento do lançamento, no qual o sistema não irá  exclui-lo se tiver menos dias do que foi estipulado.

Imp.Sem Vinc:

Informe S para que o sistema permitir lançamentos de impostos sem vinculação de tipo gerencial e fornecedor, ou N para não.

Bloq.Pagam:

No primeiro campo, informe S para bloquear pagamento automaticamente no contas a pagar, ou N para não.

No segundo campo, informe S para bloquear pagamento automaticamente no contas a pagar quando for inclusão manual, ou N para não.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar. Abaixo segue um exemplo da tela preenchida, ressaltando que os dados são meramente ilustrativos.