Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral24/10/2019Priscilla BárbaraAfonso Soares

Dúvida:


Como Configurar os Parâmetros do Contas a Pagar e a Receber Auxiliar no Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Configurando os Parâmetros do Contas a Pagar e a Receber Auxiliar


Rotina:Contas a Pagar / Receber - Auxiliar
Programa:PRO702
Localização:(Menu Principal) F5 / Administ. Financeira / pagar - receber Auxiliar


Para configurar os Parâmetros do Contas a Pagar e a Receber Auxiliar, acesse a localização citada acima.








Para configurar, verifique os campos da rotina discriminados no quadro abaixo e atribui os dados conforme o desejado.

CamposDescrição
Antecipa Pag/Receb:

No primeiro campo, informe a quantidade de dias máximo para antecipar pagamentos a pagar em relação ao dia ou informe 9 para ignorar.

No segundo campo, informe a quantidade de dias máximo para antecipar pagamentos a receber em relação ao dia ou informe 9 para ignorar.

Ven<Dig/Rec<Dig/Bx:

No primeiro campo, informe S para que no contas a receber o sistema aceite vencimento menor que a data de digitação, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que no contas a receber o sistema aceite pagamento menor que a data de digitação, ou N para não.

No terceiro campo, informe S para que no contas a receber o sistema aceite data de pagamento igual a data do dia, ou N para não.

Ven<Dig/Pag<Dig/Bx:

No primeiro campo, informe S para que no contas a pagar o sistema aceite vencimento menor que a data de digitação, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que no contas a pagar o sistema aceite pagamento menor que a data de digitação, ou N para não.

No terceiro campo, informe S para que no contas a pagar o sistema aceite data de pagamento igual a data do dia, ou N para não.

BGeral/PagAbp/Comp:

No primeiro campo, informe P para que no Balanço Geral (modelo 04, 06 e 07) os lançamentos do contas a pagar sejam por data de pagamento, ou M para ser por data de movimento.

No segundo campo, informe S para que no Balanço Geral (modelo 04 e 06) sejam exibidas as contas a pagar em aberto no período informado, ou N para não.

No terceiro campo, informe S para utilizar a composição de desconto e acréscimo no contas a pagar, ou N para não.

Prazo Maximo VENC:

Esse campo refere-se ao prazo máximo de dias que será gerado o vencimento a pagar.

Prazo Minimo VENC:

Esse campo refere-se ao prazo mínimo de dias que será gerado o vencimento a pagar.

Mantem Venc/RecCel:

No primeiro campo, informe S para que na baixa parcial seja mantido a data de vencimento original para os lançamentos não vencidos, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que a recarga de celular no lançamento a pagar seja considerado o valor bruto menos o desconto, ou N para que seja considerado o valor liquido mais o acréscimo.

B.Colhe TIPO/R.Pag:

No primeiro campo, informe S para que a baixa de lançamentos individual seja possível colher o tipo, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que no relatório do contas a pagar por fornecedor em aberto (caminho: Administracao Financeira / Contas a Pagar / Relatorios / Geral / por Fornecedor / Abertos Ate) a classificação seja por conta contábil, ou N para não.

Venc/Emis-VincTipo:

No primeiro campo, informe S para que ao consultar o financeiro de cliente a data de vencimento seja igual em lançamentos o sistema irá considerar a data de emissão, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que na baixa de lançamentos o sistema utilize a tabela de vinculação tipo/conta, conta bancária, conciliado, vinculado; ou N para não.

CH 6 ou 8:

Informe S para que a digitação de cheque considera lançamentos com 8 dígitos ou N para considerar lançamentos com 6 dígitos.

SepDesc/Juros-Ser:

No primeiro campo, informe S para que na baixa do contas a receber (pagamento individual) o sistema separe o valor e  o desconto/ juros no bancário, ou N para não.

No segundo campo, informe S para que o envio de clientes para Serasa e para o banco possa ser apenas com documento com fluxo SIM, ou N para não.

Receber - Desconto:Esse campo refere-se ao tipo gerencial do plano de contas a receber (receita), no qual gravará no bancário o valor de desconto na baixa.
Receber - Juros:Esse campo refere-se ao tipo gerencial do plano de contas a receber (receita), no qual gravará no bancário o valor de juros na baixa.
Pagar - Desconto:Esse campo refere-se ao tipo gerencial do plano de contas a pagar (despesa), no qual gravará no bancário o valor de desconto na baixa.
Pagar - Juros:

Esse campo refere-se ao tipo gerencial do plano de contas a pagar (despesa), no qual gravará no bancário o valor de juros na baixa.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar. Abaixo segue um exemplo da tela preenchida, ressaltando que os dados são meramente ilustrativos.