Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral Varejo05/11/2019Priscilla BárbaraAfonso Soares

Sumário:



Inclusão de Lançamentos de Ticket e de Cartão do Contas a Receber no Integral Varejo


1 - Incluindo Lançamentos de Ticket e de Cartão do Contas a Receber

Rotina:Inclusão - Contas a Receber
Programa:SPR234
Localização:Administracao Financeira / Contas a Receber / Tickets - cartao / Inclusao


Para incluir lançamentos de Ticket e de Cartão do Contas a Receber, acesse a localização citada acima.








Ao acessar a rotina, no campo Tipo informe o tipo gerencial do plano de contas desejado e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

OBSERVAÇÃO: É imprescindível que o tipo gerencial do plano de contas esteja identificado como cartão (C - cartões) ou ticket (T - tickets) no campo Identificacao. Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Alterar Plano Contas Gerencial Integral? ".





No campo Parcelas, informe o número de parcelas do lançamento e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

OBSERVAÇÃO: O número de parcelas corresponde ao cadastro da administradora de cartão do tipo gerencial, sendo assim, o número de parcelas deverá respeitar o que foi definido no cadastro, sendo: 0 = Débito, 1 = Credito a vista, 2 = Credito parcelado 2 vezes, 3Credito parcelado 3, e assim por diante.

Para mais informações de como cadastrar a administradora de cartão/ticket, consulte os documentos: " Manual | Cadastrar Administradora Cartão Débito Crédito Integral Varejo ", " Manual | Cadastrar Administradora Cartão Ticket Integral Varejo ".





No campo Tickets, informe a quantidade de documentos que estão compondo o valor do lançamento e, pressione a tecla Enter para prosseguir.




No campo Pos, informe S se o lançamento for referente  a venda POS, ou N se não for POS.




No campo Valor Base, informe o valor do lançamento e, pressione a tecla Enter para prosseguir.




O campo Valor Taxa é preenchido automaticamente, de acordo com a taxa da administradora de cartão vinculada ao tipo gerencial para a quantidade de parcelas definida. Já o campo Valor final é preenchido a partir da subtração que o sistema faz do Valor Base com o Valor Taxa .

Ao alcançar o campo Digitacao, informe a data em que esta sendo digitado o lançamento e, pressione a tecla Enter para prosseguir.




No campo Emissao, informe a data em que foi o cartão foi utilizado no estabelecimento e, pressione a tecla Enter para prosseguir.




No campo Historico, informe alguma observação do lançamento, se desejar. Em seguida, pressione a tecla Enter para prosseguir.




No campo CtaCr, informe uma conta bancária sugerida para a baixa, se desejar. Em seguida, pressione a tecla Enter para prosseguir.




Após ter completado os campos, o sistema pergunta se deseja Alterar Prazos?, no qual deverá informar S (sim) para alterar os prazos de vencimentos ou N para não alterar. No exemplo deste documento foi informado N.




Em seguida, o sistema solicita a confirmação da inclusão do lançamento, no qual deverá pressionar a tecla Enter ou S para confirmar.




Em sequência, o sistema solicita a confirmação da parcela, no qual deverá pressionar a tecla Enter ou S para confirmar.

OBSERVAÇÃO: A confirmação, em caso de parcelamento, deve ser feita em todos os documentos gerados até o sistema voltar o cursor para o campo parcelas, conforme as telas de exemplos abaixo, no qual o sistema solicitará duas vezes a confirmação da parcela.

Tela de Confirmação da Primeira Parcela


Tela de Confirmação da Segunda Parcela


Quando o sistema retornar o cursor para o campo Parcelas, pressione a tecla Esc para sair do sistema.