Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral12/11/2019Priscilla BárbaraCarlos Alberto

Dúvida:


Como Liberar Rotinas para Usuário no Integral?


Sumário:



Solução:


Neste manual será mostrado como configurar permissões de programas do sistema Integral sem alterar o nível de acesso do usuário.


1 - Exemplificando a Tela de Rotina não Autorizada


Abaixo segue um exemplo de rotina est304 (relatório de contribuição marginal) não autorizada para um determinado usuário, no qual poderá ocorrer o mesmo com outros programas dependendo do nível de acesso do usuário.


2 - Liberando Permissões de Rotinas do Integral


Existem duas maneiras para liberar para o usuário as rotinas do sistema sem alterar o seu nível de acesso: 1 - por usuário, 2 - por perfil; conforme será mostrado nos subtópicos seguintes.


2.1 - Liberando Permissão por Usuário


Rotina:Manutenção Programa/Usuário
Programa:PRO041
Localização:(Menu Principal) F6 / Programa - Usuario / Manutencao


Nessa rotina pode-se incluir os programas que o usuário selecionado poderá acessar no sistema. Para abrir a rotina de inclusão de programas, acesse a localização citada acima.






Ao acessar a rotina, preencha o campo Usuario com o código do usuário que deseja incluir programas e, pressione a tecla Enter para prosseguir para o próximo campo. Em seguida, no campo Programa, informe o código do programa que esse usuário passará a ter acesso. Depois, confirme a inclusão pressionando a tecla Enter ou S. Repita o processo para cadastrar outros programas.




Abaixo segue um exemplo da tela preenchida, ressaltando que os dados são meramente ilustrativos.



2.2 - Liberando Permissão por Perfil


Rotina:Perfil Usuário / Programa
Programa:PRO025
Localização:(Menu Principal) F6 / Programa - Perfil / Inclusao


Para liberar rotinas para um grupo de usuários pertencentes a um determinado perfil, acesse a localização citada acima.






Ao acessar a rotina, preencha o campo Perfil com o código do perfil que deseja incluir programas e, pressione a tecla Enter para prosseguir para o próximo campo. Em seguida, no campo Programa, informe o código do programa que esse perfil passará a ter acesso. Depois, confirme a inclusão pressionando a tecla Enter ou S. Repita o processo para cadastrar outros programas.

OBSERVAÇÃO: O acesso aos programas inclusos para um usuário, serão válidos se o mesmo tiver preenchido no campo Perfil do cadastro de usuário o mesmo perfil. Para mais informações de consultar ou alterar o perfil do usuário, consulte o documento: " Dúvida | Como Alterar Perfil Nível Cadastro Usuário Integral? ".





Abaixo segue um exemplo da tela preenchida, ressaltando que os dados são meramente ilustrativos.


3 - Exemplificando a Tela de Rotina Autorizada


Abaixo segue um exemplo da rotina est304 (relatório de contribuição marginal) autorizada para um determinado usuário, após ter do programa ter sido liberado.