Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral27/11/2019Priscilla BárbaraAfonso Soares

Dúvida:

Como Gerar o Relatório do Contas a Pagar por Lançamentos Sintético no Integral?


Sumário:



Solução:

Esse relatório é gerado com as contas gerenciais totalizando o valor lançado no financeiro de cada conta.


1 - Gerando o Relatório do Contas a Pagar por Lançamento Sintético


Rotina:Relatório Contas a Pagar
Programa:SPR130
Localização:Administracao Financeira / Contas a Pagar / Relatorios / por Lancamentos / por Tipo Sintetico


Para emitir o relatório do contas a pagar por lançamentos sintético, acesse a localização citada acima.









Campos importantes da tela acima:

CamposDescrição

Tela/Impr/Arquivo:

Informe a letra T para visualizar o relatório na tela do sistema, ou A para gerar um arquivo ou I para imprimir direto na impressora.

Spool:

Informe um nome que deseja para o relatório, caso tenha escolhido na opção anterior A, caso contrário irá carregar nesse campo o nome da impressora selecionada.

Jur/Des/Todos/N/X:

Informe a letra correspondente ao tipo de lançamentos para visualizar no relatório, sendo: J = somente lançamentos com juros, D = somente lançamentos com desconto, T = todos, N = sem descontos e sem juros, X = descontos ou juros.

ClVl/Vis:

No primeiro campo, informe a letra S para classificar o relatório pelo valor do documento, ou N para não classificar.

No segundo campo, informe a letra correspondente a forma de pagamento, sendo: V = lançamentos a vista (data de emissão igual a data de vencimento), P = lançamentos a prazo, T = todos.

SoTot/TotDt/TotPr:

No primeiro campo, informe a letra S para que no relatório mostre só totalizadores, ou N para não.

No segundo campo, informe a letra S para que o relatório seja totalizado por data, ou N para não.

No terceiro campo, informe a letra S para que o relatório totalize por prazo, ou N para não.

OBSERVAÇÃO: Só será permitido passar pelo segundo e terceiro campo se o primeiro for definido com S (sim).

Fil.Clas:

No primeiro campo, informe a letra correspondente a identificação do tipo no plano de contas gerencial, sendo: T = Todos, O = Outros, C = Cartões, D = Despesas, H = Cheques, A = Antecipação, I = Investimento, F = Fornecedores, B = Bonificação.
No segundo campo, informe a letra J para visualizar os lançamentos de fornecedores pessoa jurídica, ou F para fornecedores pessoa física, ou A para ambos.

P=G:

Informe a letra S para visualizar somente os lançamentos com data de pagamento igual a data de digitação, ou N para não.

Selecao:

Informe a letra P para visualizar os lançamentos pagos, ou N para os não pagos, ou A para ambos.

Bol/DDA:

No primeiro campo, informe a letra S para visualizar os lançamentos com boleto, ou N para os sem boleto, ou A para ambos.

No segundo campo, informe a letra S para visualizar os lançamentos com DDA (débito direto autorizado), ou N para os sem DDA, ou A para ambos.

Usuario:

Informe um usuário para filtrar, ou 0000 (ou pressione a tecla Enter) para considerar todos.

Se e, somente se, filtrar o usuário um campo " oculto " será habilitado para informar o tipo de usuário, sendo: I = usuário que incluiu os lançamentos, B = usuário que baixou os lançamentos.

Fluxo:

Informe a letra S para considerar no relatório os lançamentos que entram no fluxo de caixa, ou N para os lançamentos que não entram no fluxo, ou A para ambos.

Dt.Entrada de...ate:

Se desejar filtrar por data de entrada do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Dt.Baixa de...ate:

Se desejar filtrar por data de baixa do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Dt.Digitacao de...ate:

Se desejar filtrar por data de digitação do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Dt.Emissao de...ate:

Se desejar filtrar por data de emissão do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Dt.Vencimento de...ate:

Se desejar filtrar por data de vencimento do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Dt.Pagamento de...ate:

Se desejar filtrar por data de pagamento do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Documento de...a:

Se desejar filtrar o número de laçamento, informe o número inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para considerar todos.

Faixa Tipo Ger de...ate:

Informe o código gerencial do plano de contas ( não é o reduzido) ou pressione a tecla Enter para considerar todos.

Modelo:

Informe o modelo do relatório. Ao informar o modelo, o sistema exibirá na parte inferior duas opções para considerar os tipos gerenciais do plano de contas no relatório, sendo: T = todos os tipos, S = somente os tipos selecionados.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar e gerar o relatório, conforme o exemplo abaixo.




Em seguida, para visualizar o relatório, pressione a tecla F8, informe o nome dado ao Spool e pressione a tecla Enter para visualizá-lo na tela, conforme o exemplo abaixo. Se desejar visualizar em pdf, em seguida, deverá pressionar a tecla P e a Enter até confirmar para gerar na pasta /u/rede/rel-pdf.