Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral Varejo
27/11/2019Priscilla BárbaraAfonso Soares

Dúvida:

Como Gerar o Relatório do Contas a Pagar por Lançamentos Analítico no Integral Varejo?


Sumário:



Solução:


Este relatório é gerado totalizando as contas totalizadoras e, nas contas analíticas apresenta os lançamentos que estão compondo a conta e valor.


1 - Gerando o Relatório do Contas a Pagar por Lançamento Analítico


Rotina:Relatório Contas a Pagar
Programa:SPR130
Localização:Relatorios / Financeiros / Contas a Pagar / por Lancamentos / por Tipo Analitico


Para emitir o relatório do contas a pagar por lançamentos analítico, acesse a localização citada acima.









Campos importantes da tela acima:

CamposDescrição

Tela/Impr/Arquivo:

Informe a letra T para visualizar o relatório na tela do sistema, ou A para gerar um arquivo ou I para imprimir direto na impressora.

Spool:

Informe um nome que deseja para o relatório, caso tenha escolhido na opção anterior A, caso contrário irá carregar nesse campo o nome da impressora selecionada.

Jur/Des/Todos/N/X:

Informe a letra correspondente ao tipo de lançamentos para visualizar no relatório, sendo: J = somente lançamentos com juros, D = somente lançamentos com desconto, T = todos, N = sem descontos e sem juros, X = descontos ou juros.

ClVl/Vis:

No primeiro campo, informe a letra S para classificar o relatório pelo valor do documento, ou N para não classificar.

No segundo campo, informe a letra correspondente a forma de pagamento, sendo: V = lançamentos a vista (data de emissão igual a data de vencimento), P = lançamentos a prazo, T = todos.

SoTot/TotDt/TotPr:

No primeiro campo, informe a letra S para que no relatório mostre só totalizadores, ou N para não.

No segundo campo, informe a letra S para que o relatório seja totalizado por data, ou N para não.

No terceiro campo, informe a letra S para que o relatório totalize por prazo, ou N para não.

OBSERVAÇÃO: Só será permitido passar pelo segundo e terceiro campo se o primeiro for definido com S (sim).

Fil.Clas:

No primeiro campo, informe a letra correspondente a identificação do tipo no plano de contas gerencial, sendo: T = Todos, O = Outros, C = Cartões, D = Despesas, H = Cheques, A = Antecipação, I = Investimento, F = Fornecedores, B = Bonificação.
No segundo campo, informe a letra J para visualizar os lançamentos de fornecedores pessoa jurídica, ou F para fornecedores pessoa física, ou A para ambos.

P=G:

Informe a letra S para visualizar somente os lançamentos com data de pagamento igual a data de digitação, ou N para não.

Selecao:

Informe a letra P para visualizar os lançamentos pagos, ou N para os não pagos, ou A para ambos.

Bol/DDA:

No primeiro campo, informe a letra S para visualizar os lançamentos com boleto, ou N para os sem boleto, ou A para ambos.

No segundo campo, informe a letra S para visualizar os lançamentos com DDA (débito direto autorizado), ou N para os sem DDA, ou A para ambos.

Usuario:

Informe um usuário para filtrar, ou 0000 (ou pressione a tecla Enter) para considerar todos.

Se e, somente se, filtrar o usuário um campo " oculto " será habilitado para informar o tipo de usuário, sendo: I = usuário que incluiu os lançamentos, B = usuário que baixou os lançamentos.

Fluxo:

Informe a letra S para considerar no relatório os lançamentos que entram no fluxo de caixa, ou N para os lançamentos que não entram no fluxo, ou A para ambos.

Dt.Entrada de...ate:

Se desejar filtrar por data de entrada do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Dt.Baixa de...ate:

Se desejar filtrar por data de baixa do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Dt.Digitacao de...ate:

Se desejar filtrar por data de digitação do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Dt.Emissao de...ate:

Se desejar filtrar por data de emissão do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Dt.Vencimento de...ate:

Se desejar filtrar por data de vencimento do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Dt.Pagamento de...ate:

Se desejar filtrar por data de pagamento do laçamento, informe o período inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para prosseguir.

Documento de...a:

Se desejar filtrar o número de laçamento, informe o número inicial e final, caso contrário pressione a tecla Enter para considerar todos.

Faixa Tipo Ger de...ate:

Informe o código gerencial do plano de contas ( não é o reduzido) ou pressione a tecla Enter para considerar todos.

Modelo:

Informe o modelo do relatório. Ao informar o modelo, o sistema exibirá na parte inferior duas opções para considerar os tipos gerenciais do plano de contas no relatório, caso tenha informado uma faixa no campo Faixa Tipo Ger de...ate, sendo que a letra T irá considerar todos os tipos independente da faixa e, a letra S irá considerar somente os tipos selecionados no campo Faixa.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar e gerar o relatório, conforme o exemplo abaixo.




Em seguida, para visualizar o relatório, pressione a tecla F8, informe o nome dado ao Spool e pressione a tecla Enter para visualizá-lo na tela, conforme o exemplo abaixo. Se desejar visualizar em pdf, em seguida, deverá pressionar a tecla P e a Enter até confirmar para gerar na pasta /u/rede/rel-pdf.