Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral02/12/2019Priscilla BárbaraAfonso Soares

Dúvida:


Como Estornar a Conciliação Bancária no Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Estornando a Conciliação Bancária


Rotina:Conciliação de Contas Bancárias -  Estorno
Programa:BAN015
Localização:

Administracao Financeira / Controle Bancario / Conciliacao de Contas / Estornar


Para estornar a conciliação bancária, acesse a localização citada acima.






Ao acessar a rotina, no campo Conciliacao informe a data em que os lançamentos foram conciliados ( gravado no bancário) e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

OBSERVAÇÃO: Para mais informações de como fazer a conciliação bancária, consulte o documento: " Dúvida | Como Realizar Conciliação Bancária Lançamentos Financeiro Integral? ".





No campo Conta, informe a conta bancária que será estornado a conciliação e, pressione a tecla Enter para prosseguir.




No campo Ref, informe o mês e o ano da conciliação.




No campo A partir de, informe a partir de qual dia será a conferência para estorno dos lançamentos no bancário. Este dia é a data em que o lançamento está gravado na conta banco.




Após informar o dia aparecerão todos os lançamentos conciliados que estão gravados no bancário, de acordo com os filtros informados (Conciliacao, Conta, Ref, A partir de).

Para selecionar os lançamentos para estorno, utilize as setas do teclado e pressione a tecla F5 em cima de cada lançamento desejado.




Os lançamentos selecionados serão marcados com asterisco ( * ) na coluna C.




Para finalizar a seleção, pressione a tecla Esc. Em seguida, pressione a tecla Enter ou S para confirmar o estorno da conciliação.

No rodapé do sistema, aparece na cor rosa (primeiro valor) o valor dos lançamentos selecionados para estorno, o valor azul (segundo valor, campo Saldo Inicial / Conciliado) representa o saldo inicial da conta podendo ser conciliados ou não conciliados, e o valor em amarelo (terceiro valor) é o saldo conciliado.




Após o estorno, o cursor do mouse voltará para o campo Conciliacao, no qual pressionando a tecla Enter, será exibido na tela os lançamentos que estão conciliados nesta conta e data.