Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral30/01/2020Priscilla BárbaraPriscilla Bárbara

Dúvida:


Como Gerar o Arquivo Sintegra no Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Gerando o Arquivo Sintegra

Rotina:Anexo VII
Programa:SPD074
Localização:

Administracao Fiscal / Anexo VII / Gerar arquivo


Para gerar o arquivo Sintegra, acesse a localização citada acima.








Campos importantes da tela acima:

OBSERVAÇÃO: Ao acessar a rotina do Anexo VII, o cursor do teclado cairá no campo Filial, no qual para acessar os campos da parte de cima da rotina será necessário utilizar as setas do teclado.


CamposDescrição
Movimento:Esse campo refere-se ao tipo de movimento que desejar visualizar no arquivo. O sistema traz como default a letra A para considerar as entradas e as saídas. Entretanto, se desejar somente as entradas informe a letra E, ou S somente para as saídas, ou M somente para os cupons.
Prod. Retroat.:Esse campo refere-se a utilização do arquivo de produtos retroativo. O sistema traz como default a letra N para não utilizar, porém, se desejar utilizar informe S.
N.F. ECF:Esse campo refere-se a enviar valores zerados para a nota fiscal emitida através de cupom. O sistema traz como default a letra N para não enviar, porém, se desejar enviar informe S.
Inventario:Esse campo refere-se a geração do arquivo Sintegra com inventário (registro tipo 74). O sistema traz como default a letra N para não gerar, porém, se desejar gerar informe S.
Mes/Ano:Esse campo refere-se a data do inventário, no qual será habilitado quando o campo Invetario estiver S. O sistema traz como default o campo vazio, porém, se desejar poderá informar mês e ano do inventário (geralmente quando é anual, é informado o mês 12 do ano anterior).
Itens:Esse campo refere-se a inclusão de itens (tipo 54 e 75 do anexo VII), no qual só será habilitado se o campo Mes/Ano for preenchido. O sistema traz como default a letra S, porém, se não desejar gerar informe N.
Mapa ECF:Esse campo refere-se na geração do mapa resumo ecf (tipo 960M e 60A do anexo VII). O sistema traz como default a letra S, porém, se desejar gerar informe S.
Tipo. 88SP:Esse campo refere-se a geração do registro 88SP-Sapi. O sistema traz como default a letra S, porém, se não desejar gerar informe N.
Tipo. 88ST:Esse campo refere-se a geração do registro 88STes e 88Stitnf, no qual para alcançar esse campo deverá utilizar a seta do teclado para cima. O sistema traz como default a letra N, porém, se desejar gerar informe S.
Dt. Decreto:Esse campo refere-se a data do decreto, no qual será habilitado se o campo Tipo. 88ST estiver com S. O sistema traz como default o campo vazio, porém, se desejar poderá informar a data do decreto. Em seguida, pressione a tecla Enter para prosseguir.
Tipo Arq:Esse campo refere-se a finalidade da apresentação do arquivo do Sintegra. O sistema traz como default 1 - Normal, porém, poderá alterar conforme a necessidade, sendo: 2 - retificado total, 3 - retificado aditivo, 5 - desfazimento.
Adic. 60:Esse campo refere-se ao registro do tipo 60. O sistema traz como default a letra D - Resumo Diario, porém, poderá alterar conforme a necessidade, sendo: I - item, R - resumo mensal, N - não gera.
60D/60I:Esse campo refere-se ao registro adicional do tipo 60, no qual irá gerar o registro diário e item no mesmo arquivo. O sistema traz como default a letra N, porém, se desejar gerar informe S.
Prunit 60I:Esse campo refere-se ao envio do preço unitário no campo 10 do registro 60I, no qual será habilitado quando o campo 60D/60I estiver com S. O sistema traz como default a letra N, se desejar enviar informe S.
Filial:Informe a filial que deseja gerar o arquivo Sintegra.
Data de...a:Informe o período que deseja gerar o arquivo Sintegra.
DecretoST:Informe a letra S para gerar o arquivo Sintegra com o decreto ST, ou N para gerar sem.
Arquivo..: /u/rede/anVII/Informe o nome do arquivo do Sintegra.
Arq/Imp:

Informe a letra A para gerar um arquivo ou I para imprimir direto na impressora.

Spool:

Informe um nome que deseja para o relatório, caso tenha escolhido na opção anterior A, caso contrário irá carregar nesse campo o nome da impressora selecionada.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter para confirmar e gerar o arquivo do Sintegra.




Ao finalizar de gerar o arquivo o sistema exibirá a mensagem " Verificar o arquivo ", no qual se desejar visualizar pressione a tecla Enter ou Esc para não visualizar.

OBSERVAÇÃO: Para visualizar o relatório em outro momento, pressione a tecla F8, informe o nome dado ao Spool e pressione a tecla Enter para visualizá-lo na tela. Se desejar visualizar em pdf, em seguida, deverá pressionar a tecla P e a Enter até confirmar para gerar na pasta /u/rede/rel-pdf







Se aparecer mensagens no relatório, conforme o exemplo acima, o mesmo deverá ser analisado.