Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral20/02/2020Priscilla BárbaraMateus Chagas

Dúvida:


Como Emitir o Relatório de Cadastro de Produto Modelo 05 no Integral?


Sumário:



Solução:


Diferente do relatório de cadastro de produto modelo 00 (padrão), o modelo 05 contem a informação da margem de lucro dos itens.


1 - Emitindo o Relatório de Cadastro Produto Modelo 05 


Rotina:Colhe Filtros para Relatórios do Cadastro de Produto
Programa:EST005
Localização:Administracao Materiais / Gesto de Estoque / Cadastro de Produtos / Relatorios / Cadastro


Para emitir o relatório de Cadastro Produto modelo 05 , acesse a localização citada acima.







Informações importantes referente aos campos da tela acima:



CamposDescrição
Modelo:Informe o modelo desejado, no para a finalidade deste documento será 05.
P.Var/Norm/Todos:Informe a letra correspondente ao tipo de produto que será emitido no relatório, onde: Peso Variável (V), Normal (N) ou Todos (T).
Classificacao:Informe o número correspondente a classificação dos produtos que serão emitidos no relatório, sendo: 1 - setor/grupo/subgrupo, 2 - seção/grupo/subgrupo, 3 - Item, 4 - Sequencial, 5 - departamento/categoria/segmento.
Suspensos/BlqVend:

No primeiro campo, informe a letra correspondente ao tipo de produtos suspensos para compra que serão emitidos no relatório, onde: Todos (T), Suspensos (S) ou Ativos (A).

No segundo campo, informe a letra correspondente ao tipo de produtos bloqueados para venda que serão emitidos no relatório, onde: Todos (T), So bloqueado (S) ou Não bloqueado (N).

Ordem:Informe a letra correspondente ao tipo de ordem da classificação dos produtos, sendo: A - Alfabética, N - Numérica, S - Selecionar R- referência.
Categoria de...a:Informe a faixa correspondente a categoria desejada.
Aplicacao:Informe a aplicação desejada, ou pressione a tecla Enter para considerar todos.
Quebra Grupo/SubG:

No primeiro campo, informe a letra S para quebrar o relatório por grupo, ou N para não quebrar.

No segundo campo, informe a letra S para quebrar o relatório por subgrupo, ou N para não quebrar.

Impress/Arqui:Informe a letra correspondente para a visualização do relatório, onde: Gerar um Arquivo (A) ou Imprimir diretamente na Impressora (I).
Nome Spool:

Informe um nome que deseja para o relatório, caso tenha escolhido na opção anterior A, caso contrário irá carregar nesse campo o nome da impressora selecionada.

Com ALARME/ContMa:

No primeiro campo, informe S para gerar o relatório somente com os produtos com alarme contra roubo, ou N para considerar os produtos sem alarme, ou T para considerar todos os produtos.

No segundo campo, informe S para gerar o relatório somente com os produtos que entram na contribuição marginal, ou N para considerar os produtos que não entram, ou T para considerar todos os produtos.

Incide IPI/PIS:

No primeiro campo, informe S para gerar o relatório somente com os produtos que incidem IPI, ou N para considerar os produtos que não incidem, ou T para considerar todos os produtos.

No primeiro campo, informe S para gerar o relatório somente com os produtos que incidem PIS/COFINS, ou N para considerar os produtos que não incidem, ou T para considerar todos os produtos.

Desconto%:

No primeiro campo, informe S para gerar o relatório somente com os produtos que possuem desconto, ou N para considerar os produtos que não possuem desconto, ou T para considerar todos os produtos.

O segundo campo, só será habilitado caso o campo anterior for S, sendo assim informe o percentual de desconto a ser considerado.

EAN/DS Zero:

No primeiro campo, informe S para gerar o relatório somente com os produtos com EAN zerado, ou N para considerar todos os produtos.

No segundo campo, informe S para gerar o relatório somente com os produtos com os dias de segurança zerado, ou N para considerar todos os produtos.

Faixa de...Até:Informe a faixa de produtos de acordo com a opção do campo Classificacao, ou pressione a tecla Enter para considerar todos.
Fornecedor:Informe o código interno do fornecedor desejado (com o dígito verificador) ou pressione a tecla Enter para considerar todos os fornecedores.
Linha:Informe uma linha de produtos desejada ou pressione a tecla Enter para prosseguir.
Vende na Web:

Para acessar esse campo será necessário utilizar as setas do teclado para alcançá-lo.

Informe S para gerar o relatório somente com os produtos que vendem na web, N para os produtos que não vendem, ou T para considerar todos os produtos.

Comprador:Informe o código interno do comprador desejado ou pressione a tecla Enter para considerar todos os compradores.
Testa Mix/Ven.Ata:

No primeiro campo, informe S para testar Mix de loja , ou N para não testar.

Nesse modelo de relatório, o segundo campo não é habilitado para alteração, sendo o padrão N para não testar venda atacado.

Loja:Esse campo é preenchido automaticamente com a loja selecionada.
Class.Fiscal:

Se desejar informar uma faixa de CFOP, será necessário utilizar as setas do teclado para alcançar esse campo, porém, após passar do campo Alterados de...a.

Mostrar MG%:Informe a letra S para mostrar no relatório a margem de lucro dos produtos (em porcentagem), ou N para não mostrar.
Tributação:

Se desejar informar uma faixa de tributação, será necessário utilizar as setas do teclado para alcançar esse campo, porém, após passar do campo Alterados de...a.

Movimentados...a:

Se desejar informar um período de movimentação para emitir o relatório, será necessário utilizar as setas do teclado para alcançar esse campo, porém, após passar do campo Alterados de...a.

Alterados de...a:Informe um período de alteração dos produtos para ser considerado na emissão do relatório ou pressione a tecla Enter para prosseguir.
Incluídos de...a:

Informe um período de inclusão dos produtos para ser considerado na emissão do relatório ou pressione a tecla Enter para prosseguir.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar e gerar o relatório. Abaixo segue um exemplo da tela preenchida com os dados meramente ilustrativos.




Em seguida, para visualizar o relatório, pressione a tecla F8, informe o nome dado ao Spool e pressione a tecla Enter para visualizá-lo na tela. Se desejar visualizar em pdf, em seguida, deverá pressionar a tecla P e a Enter até confirmar para gerar na pasta /u/rede/rel-pdf (conforme exemplo abaixo).





OBSERVAÇÃO: No exemplo acima a coluna destacada refere-se a margem de lucro de cada item. Para os itens com os valores da margem de lucro zerados ou negativos, serão mostrados o valor 0 na coluna Mg.