Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Frente Windows
03/03/2020Priscilla BárbaraAmanda Elen

Sumário:



Atualização Automática Frente Windows


Atualmente as atualizações do Frente de Loja são feitas de forma manual, copiando o pacote de atualização de caixa em caixa.
A partir da versão 7.4.22, foi criada uma rotina para que as atualizações do Frente fossem feitas de forma mais automática, rápida e prática, como será mostrado neste manual.

IMPORTANTE: Para não ocorrer erros, antes de atualizar o Frente de Loja, é OBRIGATÓRIO atualizar o Supervisor e enviar carga do Banco de dados.


1 - Atualizando o Frente Windows


Ao iniciar o Frente de Loja Windows, na tela inicial, pressione a tecla F4 para acessar o Menu Fiscal.




Ao entrar no Menu Fiscal (Menu NFC-e), utilize o mouse para MOVER a barra de rolagem e CLICAR na opção Verificar atualização. Logo após, o Frente irá verificar no portal do cliente se existe uma versão superior a apresentada no caixa.




Caso exista uma nova atualização, será apresentado a mensagem " A Versão X.YY.ZZ está disponível! Deseja atualizar agora? ", no qual deverá confirmar ou não CLICANDO na opção Sim ou Não, respectivamente.




Após optar por realizar a atualização, o Frente de Loja irá aguardar alguns segundos, será fechado e abrirá a tela de ATUALIZAÇÃO DO FRENTE AVANÇO, conforme a tela abaixo.

Para atualizar, CLIQUE na opção Atualizar.




Aguarde o término da atualização.




Em seguida, para finalizar a atualização, o executável informa que o computador deverá ser reinicializado, porém, não é necessário reiniciar a máquina, pois os componentes já estão registrados devido a instalação anterior.



2 - Verificando a Nova Versão do Frente de Loja Após a Atualização


Logo após o término da atualização, será necessário entrar novamente no Frente de Loja.

Na tela inicial, verifique se a versão foi atualizada.

OBSERVAÇÃO: Se a versão do Frente de Loja não for atualizada, será necessário procurar o Suporte.