Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral26/05/2020Priscilla BárbaraMichael Ávila
Integral01/07/2020Priscilla BárbaraMichael Ávila

Dúvida:


Como Alterar Tabela de Fornecedor no Integral?


Sumário:



Solução:


1 -  Alterando a Tabela de Fornecedor

Rotina:Alteração Tabela
Programa:PED164
Localização:Administracao Materiais / Gestao de Compras / Tabela / Alteracao / Geral


Para alterar a tabela de fornecedor, acesse a localização citada acima.








Ao acessar a rotina Alteracao Tabela, informe no campo Protocolo o número da tabela que deseja alterar e, em seguida pressione a tecla Enter para carregar os dados da mesma.




As alterações que podem ser realizadas estão listadas no quadro seguinte:


CamposDescrição
Grupo:Se desejar alterar esse campo, informe outro grupo de lojas. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir.
TipoTab:

Se desejar alterar esse campo, utilize as setas do teclado para alcançar esse campo.

No primeiro campo informe a letra correspondente ao tipo de tabela, sendo: N - normal, no qual controlará apenas os preços informados na tabela; D - gera débito/crédito para o fornecedor caso ultrapasse o limite da tabela ou não atenda as variações mínimas; ou C - aceitará apenas valores de custo igual a entrada. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir.

No segundo campo, informe a letra I para definir o fornecedor como indústria ou D para distribuidora. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir.

Aumento Med:

Se desejar alterar esse campo, informe um percentual de variação, o mesmo será aumentado em todos os itens inseridos na tabela. Se não desejar alterar esse campo, apenas pressione a tecla Enter para prosseguir.

Prazo Pag:Se desejar alterar esse campo, informe o prazo de pagamento e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.
Pz Ent:Se desejar alterar esse campo, informe o prazo de entrada e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.
Frete (C/F):Se desejar alterar esse campo, informe a letra C (frete CIF) ou F (frete FOB), ressaltando que se no pedido estiver diferente a entrada será bloqueada. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir.
Tabela Atual:No campo Tabela Atual, informe o número de uma tabela já existente, no qual será utilizado para emissão de relatórios. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir.
Dt. Validade: A Se desejar alterar esse campo, informe a data de validade inicial e a final . Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir.
Pedido Minimo:Se desejar alterar esse campo, informe o número de pedido mínimo desejado . Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir.
Representante:

Se desejar alterar esse campo, informe o nome do representante responsável da empresa fornecedora. Se não desejar alterar esse campo, apenas pressione a tecla Enter para prosseguir.

Observacoes:Se desejar alterar esse campo, informe uma observação desejada e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.



Abaixo segue um exemplo da tela como os campos passíveis de alterações, conforme apresentado no quadro acima.




Após alterar os campos desejados, pressione a tecla Enter ou S para confirmar.




Ao alcançar o campo Codigo, para listar os itens existentes na tabela pressione a tecla F2.




Para selecionar um determinado item, utilize as setas do teclado (para cima e para baixo) e pressione a tecla Enter em cima do produto desejado para selecioná-lo.




Ao selecionar um item o sistema apresentará as opções de prosseguir (não fazer nenhuma alteração apenas consultar), alterar e excluir, no qual para escolher uma opção será necessário informar a letra correspondente, sendo: P, A ou E, respectivamente.

Os campos que permitem alterações estão listadas no quadro seguinte:


CamposDescrição
Pr. unitario:Se desejar alterar esse campo, informe outro preço unitário e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.
Desconto:Se desejar alterar esse campo, informe o valor do desconto e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.
Frete/PrNg:

Se desejar alterar este campo (Frete), informe o valor do frete unitário e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.

Se desejar alterar este campo (PrNg), informe o preço final negociado e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.

Bonificacao:Se desejar alterar esse campo, informe o valor da bonificação e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.
Observacao:Se desejar alterar esse campo, informe uma observação desejada e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.
Ipi%/Icme%:

Se desejar alterar este campo (Ipi%), informe o valor de IPI e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.

Se desejar alterar este campo (Icme%), informe o valor de ICMS e pressione a tecla Enter. Se não desejar alterar esse campo apenas pressione a tecla Enter para prosseguir, sem preencher o campo.



Abaixo segue um exemplo da tela de produto para consultar, alterar ou excluir. Para qualquer uma das opções, exceto Prossegue, será necessário confirmar com a tecla Enter ou S após ter realizado a operação.




Para incluir novos produtos, ao alcançar o campo Codigo, pressione a tecla F5, conforme o exemplo abaixo.




Na tela de Inclusao, o sistema tem a opção de buscar os itens através da tecla F5. Ao final da inclusão, será necessário confirmar com a tecla Enter ou S.




Ao finalizar todas as alterações desejadas, pressione a tecla Esc e, em seguida a tecla Enter ou S para confirmar.




Para sair da rotina, pressione a tecla Esc.