Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral29/05/2020Priscilla BárbaraVanil Neto

Dúvida:


Como Definir Número de Dígitos por Loja para Leitura de Etiqueta de Balança no Integral?


Sumário:



Solução:


Foi implementado um parâmetro por loja, para definir o número de dígitos da etiqueta de balança no momento da leitura, nos lançamentos de quebra, consumo. Quando informado a quantidade de dígitos no parâmetro N. digbal, a leitura das etiquetas de balança passam a obedecer o valor informado, sobrepondo o parâmetro geral definido na exportação de Balança Filizola. Com esse formato é possível definir por loja o número de dígitos da etiqueta de balança, caso o cliente possua balanças com configurações diferentes nas lojas. Os valores podem ser definidos com 04, 05 ou 06 dígitos para leitura da etiqueta.


1 - Parametrizando o Sistema para Leitura de Etiqueta da Balança


1.1 - Parametrizando Geral


Essa parametrização geral é utilizada para definir a mesma quantidade de dígito para a leitura de etiqueta de balança para todas as lojas.

Rotina:Balança Filizola
Programa:EXP608
Localização:Exportar - Importar arquivo / Balancas / Balanca Filizola / Definir Versao


Para parametrizar o sistema geral para leitura de etiqueta de balança, acesse a localização citada acima.






Ao acessar a rotina Balanca Filizola, pressione a tecla Enter até alcançar o campo Quantos Dif, no qual deverá definir a quantidade de dígitos (4, 5 ou 6) para a leitura de etiqueta da balança.




Em seguida, o sistema exibirá a pergunta " Confirma? ", no qual deverá pressionar a tecla Enter ou a letra S para confirmar a parametrização, ou N para não confirmar.



1.2 - Parametrizando por Loja


Essa parametrização por loja é utilizada para definir individualmente a quantidade de dígito para a leitura de etiqueta de balança para cada lojas.

Rotina:Parâmetros de Exportação - Filiais
Programa:CBA898
Localização:Cadastros basicos / Filial / Filiais / Manutencao / Parametros de exportacao / Alteracao


Para definir o número de dígitos por loja para leitura de etiqueta de balança, acesse a localização citada acima.






Ao acessar a rotina, no campo Loja, informe a loja que deseja realizar a parametrização.




Pressione a tecla Enter até alcançar o campo N.digbal, no qual deverá definir a quantidade de dígitos (4, 5 ou 6) para a leitura de etiqueta da balança.

OBSERVAÇÃO: Quando o parâmetro de exportação N. digbal estiver com o valor igual a 00, irá prevalecer o o número de dígitos definido na rotina Balanca Filizola, visto no tópico 1 - Parametrizando o Sistema Geral para Leitura de Etiqueta da Balança.





Logo após, pressione a tecla Enter para percorrer os demais campos até confirmar a alteração, conforme o exemplo abaixo.



2 - Emitindo um Documento de Quebra


2.1 - Visualizando uma Etiqueta de Balança


Abaixo segue um exemplo de etiqueta com 6 dígitos que será utilizada na emissão do documento de quebra no subtópico seguinte.

OBSERVAÇÃO: A etiqueta a ser utilizada para emissão do documento de quebra poderá ser de 4, 5 ou 6 dígitos.




2.2 - Emitindo Documento de Quebra


Rotina:Quebra
Programa:MOV009
Localização:Administracao Materiais / Gestao de Estoque / Gerenciamento Filial / Entradas e Saidas / Movimentacao / Movimento de quebra


Para gerar um documento de quebra, acesse a localização citada acima.

OBSERVAÇÃO: Para informações detalhadas de como emitir o documento de quebra, consulte o documento: " Dúvida | Como Gerar Documento Movimento Quebra Integral? ".







Ao abrir a janela de período, informe no campo Mes e Ano o mês e o ano atual e, pressione a tecla Enter ou S para prosseguir.

OBSERVAÇÃO: Se o período estiver incorreto, ao ser exibida a pergunta " Confirma? " informe a letra N para que o cursor do teclado retorne nos campos Mes e Ano. Em seguida, informe o período correto e pressione a tecla Enter até confirmar a alteração.







Ao acessar a rotina Quebra, no campo Colhe Quantidade, informe a letra S para colher a quantidade dos produtos ou N para não colher.




Em sequência, preencha os campos Saida Dep/Salao (referente ao local de saída do produtos de quebra, sendo D - depósito, S - salão, ou T - troca), Setor (código do setor de quebra cadastrado no sistema), Tipo (código do tipo gerencial do Plano de Contas cadastrado no sistema e campo Observacao (observação desejada). Ao finalizar a inclusão dos dados da primeira parte da rotina, pressione a tecla Enter ou S para confirmar, conforme o exemplo abaixo.




Ao alcançar a tela de produtos, pressione a tecla Enter até alcançar o campo Referencia. Em sequência, utilize o leitor de etiqueta para ler a etiqueta de balança de 6 dígitos (podendo ser de 4 ou 5 dígitos).




Logo após, pressione a tecla Enter para carregar os dados dessa etiqueta.




Para confirmar a inclusão do produto, pressione a tecla Enter novamente.




Após a confirmação, o cursor do teclado retornará para o campo Item, no qual poderá inserir mais produtos repetindo o procedimento mencionado anteriormente.

Para finalizar a inserção de itens pressione a tecla Esc. Em sequência o sistema exibirá a pergunta " Encerra Itens? ", no qual deverá informar a letra S para encerrar a inclusão de itens.




O sistema exibirá a pergunta " Confirma? ", no qual deverá informar a letra S para confirmar o documento de quebra.




Ao confirmar a quebra, no campo Documento é indicado o número que foi gerado.

Para finalizar e emitir este documento, quando o sistema exibir a pergunta " EMITE DOCUMENTO? ", informe a letra S para confirmar a emissão, ou N para não confirmar.