Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AlteraçãoAutorTécnico
Integral16/06/2020Priscilla BárbaraMichael Ávila

Dúvida:


Como Alterar Preço de Produtos a Partir de Entradas no Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Alterando Preço de Produtos a Partir de Entradas

Rotina:Reajuste de Preços por Entradas
Programa:EST218
Localização:Administracao Materiais / Gestao de Estoque / Gerenciamento Filial / Alteracao de precos / Atualizacao de Precos / a Partir de Entradas


Para alterar preço dos produtos a partir de entradas, acesse a localização citada acima.






Ao acessar a rotina, no campo Dia, informe a data para filtrar as entradas desse dia e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Entretanto, é possível filtrar as entradas por comprador, fornecedor, classificação mercadológica, ou por nota fiscal.

Para isso, ao alcançar o campo Dia pressione a tecla F4 para filtrar por comprador, ou F5 para filtrar por fornecedor, ou F6 para filtrar por classificação de seção/grupo, ou F7 para filtrar por nota fiscal. Em seguida, de acordo com cada opção definida deverá preencher o quadro com as informações correspondentes, logo após, informe a data desejada e, pressione a tecla Enter para prosseguir.




No exemplo deste documento serão apresentados os filtros por nota fiscal (F7) e informando a data, ressaltando que o procedimento para alterar os preços para as demais opções são os mesmos.


1.1 - Alterando o Preço dos Produtos Filtrando por Nota Fiscal


Ao alcançar o campo Dia, pressione a tecla F7.



Campos importantes da tela acima:

CamposDescrição
Loja:Informe o número da loja desejada.
Referencia:Informe o mês e o ano desejados.
Ordem:Informe a letra correspondente a ordem de classificação, sendo: F - fornecedor / cliente, D - data de movimento, ou N - nota fiscal.
Conf. Fiscal:Informe a letra S para notas fiscais importadas com conferência fiscal, ou N para notas importadas fora do fluxo, ou T para considerar todas as notas.
So. P. Rural:Informe a letra S para considerar apenas as notas com produtor rural, ou N para não considerar notas com produtor rural, ou T para considerar todos os fornecedores.


Assim que preencher os campos citados anteriormente, pressione a tecla Enter ou S para confirmar os dados, conforme o exemplo abaixo.


Para selecionar a nota fiscal desejada, utilize as setas do teclado para cima e para baixo e, pressione a tecla Enter para acessar a tela dos produtos.

No rodapé do sistema existem algumas funções da rotina, sendo elas:

F2:Ao pressionar essa tecla o sistema habilitará um campo para que seja informado o número da nota fiscal.
F3:Ao pressionar essa tecla o sistema exibirá os produtos da nota fiscal selecionada.
F4:Ao pressionar essa tecla o sistema abrirá a tela do contas a pagar da nota fiscal selecionada.
F5:Ao pressionar essa tecla o sistema exibirá a observação da nota fiscal selecionada, se existir.
F6:Ao pressionar essa tecla o sistema exibirá o lançamento da nota fiscal selecionada no fiscal.
F7:Ao pressionar essa tecla o sistema exibirá o lançamento da nota fiscal selecionada no sped.
F8:Ao pressionar essa tecla o sistema habilitará um campo para filtrar datas.





Ao serem exibidos os produtos da nota fiscal, utilize novamente as setas do teclado para cima e para baixo para selecionar o produto que deseja alterar o preço e, pressione a tecla Enter.




Após definir o produto a ser alterado, no campo NovoPreco informe o preço de venda desejado. Ao alterar o preço e gerada uma nova margem, no qual é possível alterá-lo também informando uma nova margem no campo NovaMg%. Logo após, pressione a tecla F2 para gravar o (s) novo (s) valor (es) na ficha financeira.




Em sequência o sistema exibirá a pergunta " Confirma? ", no qual deverá informar a letra S para confirmar.




Logo após, o sistema exibirá a pergunta " ALTERAR PRECO DE TODOS OS GRUPOS DE LOJAS? ", no qual se utilizar várias lojas e desejar alterar o preço em todas deverá informar a letra S, ou a letra N para atualizar apenas a loja atual.



1.2 - Alterando o Preço dos Produtos Filtrando por Data


Ao alcançar o campo Dia, informe o período desejado e, pressione a tecla Enter para prosseguir.


Nos campos 00 00, informe um horário desejado para filtrar as entradas a partir de uma determinada hora, caso contrário, deixe os dois campos com 00 00 e pressione a tecla Enter para prosseguir.


Nos campos Cat.: a, informe uma categoria desejada para filtrar as entradas a partir de uma determinada categoria, caso contrário, deixe os dois campos com A a Z para considerar todas as categorias e, pressione a tecla Enter para prosseguir.




No segundo parâmetro do campo Si/PrM/Dif/Lib/Mg% informe a letra S para alterar somente os produtos que mudaram custo ou PMZ com base na entrada, ou N para alterar outros produtos.




No terceiro parâmetro do campo Si/PrM/Dif/Lib/Mg% informe a letra S para alterar somente os produtos que o preço de entrada atual for menor que o anterior, ou N para alterar outros produtos.




No quarto parâmetro do campo Si/PrM/Dif/Lib/Mg% informe a letra S para alterar somente os produtos que o preço de entrada atual for diferente do anterior, ou N para alterar outros produtos.




No quinto parâmetro do campo Si/PrM/Dif/Lib/Mg% informe a letra S para alterar somente os produtos já conferido pelo comprador, ou N para alterar outros produtos.

OBSERVAÇÃO: Esse parâmetro foi descontinuado.





No sexto parâmetro do campo Si/PrM/Dif/Lib/Mg% informe a letra A para alterar somente os produtos que estão abaixo da margem mínima, ou C para alterar os produtos que estão acima da margem, ou T para alterar todos.




No sétimo parâmetro do campo Si/PrM/Dif/Lib/Mg% informe a letra A para alterar somente os produtos com o preço de venda abaixo do preço sugerido, ou C para alterar os produtos com o preço de venda acima do preço sugerido, ou T para alterar todos.




Em seguida, para selecionar um produto desejado, utilize as setas do teclado para cima e para baixo e, pressione a tecla Enter para acessar a tela de alteração do produto.




Após definir o produto a ser alterado, no campo NovoPreco informe o preço de venda desejado. Ao alterar o preço e gerada uma nova margem, no qual é possível alterá-lo também informando uma nova margem no campo NovaMg%. Logo após, pressione a tecla F2 para gravar o (s) novo (s) valor (es) na ficha financeira.




Em sequência o sistema exibirá a pergunta " Confirma? ", no qual deverá informar a letra S para confirmar.




Logo após, o sistema exibirá a pergunta " ALTERAR PRECO DE TODOS OS GRUPOS DE LOJAS? ", no qual se utilizar várias lojas e desejar alterar o preço em todas deverá informar a letra S, ou a letra N para atualizar apenas a loja atual.