Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral09/07/2020Priscilla BárbaraErica Santos

Dúvida:


Como Vincular Pessoas Autorizadas no Cartão Fidelidade do Titular no Integral?


Sumário:



Solução:


Neste manual será apresentado como cadastrar pessoas autorizadas para comprar no cartão fidelidade do titular.

Essa vinculação funciona para que uma pessoa compre no cadastro de um cliente sem precisar realizar o cadastro no sistema. Para isso, o dependente deverá informar o CPF do titular e o operador de caixa irá verificar seu nome como dependente e selecioná-lo para liberar as compras, no qual sairá a notinha em seu próprio nome, mas o financeiro gravará no sistema no cadastro do cliente.


1 - Incluindo Pessoas Autorizadas no Cadastro do Cadastro de Cliente

Rotina:Clientes - Alteração
Programa:CBA031
Localização:Cadastros basicos / Clientes / Alteracao / Geral


Para vincular pessoas autorizadas no cadastro de cliente, acesse a localização citada acima.






Ao acessar a rotina, informe no campo Codigo, o código do cliente desejado, que esteja cadastrado no sistema e, pressione a tecla Enter para carregar os dados.




Ao alcançar o campo F/J, pressione a tecla Enter para prosseguir.




No campo CNPJ/CPF, pressione a tecla F7.




Em seguida, o sistema abrirá a tela Pessoas Autorizadas a Comprar para preenchimento.




Campos importantes da tela acima:

CamposDescrição
Sequencial:Este campo é carregado automaticamente com o próximo sequencial disponível pelo sistema, no qual será o código para vinculação.
CPF:Informe o número do CPF da pessoa que será autorizada a realizar compras (somente números) e, pressione a tecla Enter.
Nome:Informe o nome da pessoa que será autorizada a realizar compras e, pressione a tecla Enter.
Parentesco:Informe o parentesco da pessoa que será autorizada a realizar compras com o cliente e, pressione a tecla Enter.
Sexo (M/F):Informe a letra M para o sexo masculino, ou F para o sexo feminino da pessoa que será autorizada a realizar compras
Dt. Nascim:Informe a data de nascimento (dia, mês e ano, com dois dígitos cada) da pessoa que será autorizada a realizar compras e, pressione a tecla Enter.
Identidade:Informe o número da identidade da pessoa que será autorizada a realizar compras (somente números) e, pressione a tecla Enter.
Matricula:Informe um número para a matrícula do dependente.
Cartao:Informe um número para o " cartão " do dependente, podendo ser o número do CPF, por exemplo.


Assim que preencher os campos citado no quadro acima, o sistema exibirá a pergunta " Confirma? ", no qual deverá pressionar a tecla Enter ou S, conforme o exemplo abaixo.



2 - Vinculando Pessoas Autorizadas no Cartão Fidelidade do Titular

Rotina:Inclusão - Número Cartão Autorizado
Programa:CBA305
Localização:Cadastros basicos / Clientes / Alteracao / Cartoes / Autorizado / Inclusao


Para vincular pessoas autorizadas no cartão fidelidade do titular, acesse a localização citada acima.






Em seguida, no campo Senha, informe a senha do usuário que está utilizando o sistema.




No campo Cliente, informe o código do cliente desejado, que esteja cadastrado no sistema e, pressione a tecla Enter.

Se desejar informar pelo CPF, deixa o campo Cliente sem preencher e pressione a tecla Enter uma vez. O cursor do teclado se posicionará no campo ao lado, no qual poderá informar o CPF desejado e, pressionar a tecla Enter para prosseguir.

Se desejar informar pela descrição, deixa o campo Cliente sem preencher e pressione a tecla Enter duas vezes. O cursor do teclado se posicionará no campo Nome, no qual poderá informar a descrição do cliente e, pressionar a tecla Enter para prosseguir.

Em todos os campos citados, será possível visualizar os clientes cadastrado pressionando a tecla F2. Utilize as setas do teclado para cima e para baixo para selecionar o cliente desejado e, em seguida pressione a tecla Enter para confirmar.




No campo seguinte, informe o código sequencial incluso no cadastro do cliente (visto no tópico 1 - Incluindo Pessoas Autorizadas no Cadastro do Cadastro de Cliente) e, pressione a tecla Enter para prosseguir.




No campo seguinte, informe o número do cartão do dependente (visto no tópico 1 - Incluindo Pessoas Autorizadas no Cadastro do Cadastro de Cliente) e, pressione a tecla Enter.




No campo seguinte, o sistema carregará o limite do dependente que foi definido, porém, poderá ser alterado conforme o desejado. Em seguida, pressione a tecla Enter para prosseguir.




  Logo após, o sistema exibirá a pergunta " Confirma? ", no qual deverá pressionar a tecla Enter ou S para confirmar a vinculação do dependente no cartão.