Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral Varejo25/09/2020Priscilla BárbaraPriscilla Bárbara

Dúvida:


Como Incluir Nota Fiscal de Entrada na Rotina Fiscal no Integral Varejo?


Sumário:



Solução:


1 - Incluindo Nota Fiscal de Entrada na Rotina Fiscal

Rotina:Entrada Inclusão
Programa:FIS301
Localização:

Administracao Fiscal / Manutencao entradas / Inclusao


Para incluir nota fiscal de entrada na rotina fiscal, acesse a localização citada acima, pressionando a tecla Enter para alcançar cada caminho.

OBSERVAÇÃO: Os dados que serão utilizados nos exemplos deste documento são meramente ilustrativos.







Ao abrir a janela de Inclusao Entrada Fiscal, informe no campo Loja a loja fiscal desejada (com dois dígitos).

No campo Mes/Ano, informe o mês (com dois dígitos) e o ano (com dois dígitos) desejados e, pressione a tecla Enter.




Ao ser exibida a pergunta " Confirma? ", pressione a tecla Enter ou informe a letra S para confirmar os dados.




Ao acessar a rotina, no campo Documento, informe o número do documento desejado e, pressione a tecla Enter.




No campo Seq, informe o número sequencial para a nota fiscal (com dois dígitos).

Se não desejar utilizar esse campo, deixe-o sem preencher e, pressione a tecla Enter.

OBSERVAÇÃO: Se existir mais de uma tributação na nota fiscal a mesma deverá ser inclusa em sequenciais diferentes.





No campo Serie, informe a série da nota fiscal e, pressione a tecla Enter para prosseguir (se for menor que três dígitos).




No campo Especie, pressione a tecla Enter para manter a espécie como nota fiscal (NF).




No campo Data de Emissao, informe a data (dois dígitos para dia, mês e ano) em que a nota fiscal foi emitida e, pressione a tecla Enter.




No campo Dia Movimento, informe o dia (dois dígitos) em que a nota fiscal está sendo lançada.




No primeiro campo do Codigo Fiscal, informe o código correspondente a tributação fiscal do sequencial da nota, sendo: 1 - com crédito de ICMS, 2 - sem crédito de ICMS/isentas/outras, 3 - sem crédito de imposto/outras, 4 - substituição tributária, 5 - deferimento, 6 - reduzido, ou 7 - suspenso.




No segundo campo do Codigo Fiscal, informe o CFOP correspondente a tributação fiscal do sequencial da nota.




No campo Vista/Prazo, informe a letra correspondente ao pagamento da nota fiscal, sendo: V - vista, ou P - prazo.




No campo Status, informe a letra correspondente ao status da nota fiscal, sendo: N - nota fiscal não emitida pela própria empresa, ou S - nota fiscal emitida pela própria empresa.




No campo Situacao, informe a letra correspondente a situação da nota fiscal, sendo: X - para nota fiscal extemporânea, ou N - para nota fiscal normal.




No campo Classe Contabil, informe o código da classe contábil da nota fiscal (com dois dígitos).

Se não desejar utilizar esse campo, deixe-o sem preencher e, pressione a tecla Enter.




No campo Emi, informe o número correspondente ao tipo de emitente da nota fiscal, sendo: 1 e 2 - fornecedor, 4 e 5 - loja, ou 7 - cliente.




No campo Emitente, informe o código do emitente da nota fiscal, que esteja cadastrado no sistema e, pressione a tecla Enter.




No campo Valor Contabil, informe o valor total do sequencial da nota fiscal e, pressione a tecla Enter.

OBSERVAÇÃO: Se o valor contábil tiver décimos, utilize o ponto do teclado para separar os valores.





No campo Base de Calculo referente ao Icms, informe o valor da base de cálculo e, pressione a tecla Enter. Se não existir esse valor, deixe o campo sem preencher e, pressione a tecla Enter.




No campo Aliq-Ent referente ao Icms, informe a alíquota de entrada e, pressione a tecla Enter. Se não existir essa alíquota, deixe o campo sem preencher e, pressione a tecla Enter.




Logo após, o campo Saida, que corresponde a alíquota de saída, será preenchido automaticamente com a mesma alíquota de entrada, porém poderá ser alterado conforme desejado. Se não existir essa alíquota de saída, deixe o campo sem preencher e, pressione a tecla Enter.




 O campo Valor, que corresponde ao valor de ICMS, será preenchido automaticamente, porém poderá ser alterado conforme desejado. Se não existir esse valor, deixe o campo sem preencher e, pressione a tecla Enter.




No campo Base de Calculo referente ao Ipi, informe o valor da base de cálculo e, pressione a tecla Enter. Se não existir esse valor, deixe o campo sem preencher e, pressione a tecla Enter.




No campo Valor, informe o valor de IPI e, pressione a tecla Enter. Se não existir esse valor, deixe o campo sem preencher e, pressione a tecla Enter.




No campo Isentas, informe o valor de isenção e, pressione a tecla Enter. Se não existir esse valor, deixe o campo sem preencher e, pressione a tecla Enter.




No campo Outras, informe outros valores do sequencial da nota fiscal e, pressione a tecla Enter. Se não existir esse valor, deixe o campo sem preencher e, pressione a tecla Enter.




No campo Substit.Trib, informe o valor da substituição tributária do sequencial da nota fiscal e, pressione a tecla Enter. Se não existir esse valor, deixe o campo sem preencher e, pressione a tecla Enter.




No campo Observacao, informe a observação do sequencial da nota fiscal desejada e, pressione a tecla Enter. Se não desejar utilizar esse campo, deixe-o sem preencher e, pressione a tecla Enter.




No campo Placa, informe a placa do sequencial da nota fiscal desejada e, pressione a tecla Enter. Se não desejar utilizar esse campo, deixe-o sem preencher e, pressione a tecla Enter.




Ao ser exibida a pergunta " Confirma? ", pressione a tecla Enter ou informe a letra S para confirmar a inclusão da nota fiscal de entrada.