Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral22/02/2017Wellington FélixWellington Félix


Dúvida:


Como emitir relatório para comparação de NCM's?


Solução:


Rotina:Relatório
Programa:SPD093
Localização:Administração Fiscal / S.P.E.D NFE - ECD / Mercadoria / NCM - IBPT


Após a importação da nova tabela IBPT, pode-se emitir um relatório que exibirá todos os NCM's de produtos cadastrados no integral que  já estão com sua vigência vencida.


Para emitir o relatório, acesse a localização citada acima.



Pressione a tecla ENTER e depois a tecla F6:



 

Na opção Arq/Impress, preencha com a letra a, indicando que queremos gerar um arquivo, na opção Nome do Spool, informe um nome para o arquivo e pressione a tecla ENTER para confirmar e gerar o relatório.


Durante a geração do relatório o sistema cria um arquivo com as informações dos NCM's que estão com a data de vigência vencida com extensão .csv no diretório /u/rede/csv/, caso queria visualizar o relatório no Excell. Também é possível visualizar o relatório no próprio sistema através da tecla F8.



 

Após a confirmação o sistema voltará para tela de NCM - IBPT e a opção de visualização aparecerá, pressione a tecla F8, na próxima tela informe o mesmo nome de arquivo informado acima e pressione ENTER para abrir o relatório.



 

O sistema exibirá:

    • Códigos de NCM's que já estão fora de Vigência;
    • Código do Produto;
    • Descrição dos Produtos que estão na sua Base de Dados.

Todos os produtos que serão exibidos nesse relatório, devem ter seus códigos de NCM corrigidos. Os produtos que não estiverem com o código de NCM à esquerda, possuem o mesmo código mostrado pelo último produto acima na lista.


Visualize todo o relatório através das teclas Page Down para descer ou Page Up para subir as informações do relatório.




Observação: A Avanço Informática orienta que, após a importação da nova tabela de IBPT - NCM, seja emitido esse relatório para verificar quais NCM's devem ser trocados, para saber quais são os novos códigos, abra o arquivo ibpt.csv baixado anteriormente e compare os códigos do relatório do sistema integral com os códigos da nova tabela IBPT baixada. Utilize o auto filtro do Excell na nova tabela de IBPT para pesquisar a descrição dos produtos e encontrar os novos códigos.