Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral22/02/2017Wellington FélixWellington Félix


Dúvida:


Como emitir relatório da tabela IBPT da base de dados do sistema Integral?

Solução:


Rotina:Relatório
Programa:SPD093
Localização:Administração Fiscal / Tabelas S.P.E.D NFE - ECD / Mercadoria / NCM - IBPT


Caso queira visualizar a tabela IBPT que já está importada na base de dados do sistema integral, acesse a localização citada acima.


Pressione a tecla ENTER e depois a tecla F5.



 

Preencha uma Data de Vigência de sua escolha, nos campos Faixa de Código e ate informe a faixa de código que deseja buscar na base de dados. No campo UF, informe o estado.


A opção N/D/U é a opção de ordenação das informações no relatório, pressione ENTER até a opção de Arq/Impress, na opção Arq/Impress, pressione a tecla a indicando que será gerado um arquivo e na opção Nome do Spoolinforme um nome para o arquivo e pressione a tecla ENTER para confirmar.



 

O relatório será gerado e o sistema voltará para tela de NCM - IBPT, para visualiza-lo pressione a tecla F8, na próximo tela informe o nome do arquivo informado acima e pressione ENTER para visualizar o relatório.





 

Nesse relatório você poderá visualizar informações como:

    • Código de NCM dos Produtos;
    • Descrição do Produto;
    • Data Inicial de Vigência;
    • Data Final de Vigência;
    • Alíquotas;
    • Entre Outras.

Observação: Lembrando que essas informações são da tabela IBPT que já está em sua base de dados, caso atualize a tabela IBPT e emita o relatório novamente, ele será exibido com as informações atualizadas. Após conferir os relatórios e identificar os produtos com NCM's incorretos, deve ser corrigir esses NCM's no cadastro de produto.Para realizar essa alteração, consulte o documento Dúvida | Como Alterar NCM Cadastro Produto Individual Integral?.