Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Comanda Android12/04/2017Wellington FélixMateus Medina
Comanda Android26/03/2019Priscilla BárbaraGabriela Moreira

Sumário:



Realizando Download e Instalando o Aplicativo Comanda Android


Neste manual será mostrado como é realizado o download e a instalação do aplicativo de Comanda Android, apontando também os requisitos mínimos para instalação e utilização do mesmo.


1 - Verificando os Requisitos Mínimos


Para fazer a instalação e utilização do aplicativo Comanda Android é necessário ter os requisitos mínimos discriminados abaixo:


Requisitos Mínimos - Celulares ou Tablets
Sistema OperacionalMemóriaProcessamentoArmazenamento Interno
Android 5.0 Lollipop ou superior1Gb RAM1Gz RAM Quad Core16Gb


Recomendado
Sistema OperacionalMemóriaProcessamentoDisplay
Android 6.0 Marshmallow1.5 Gb RAM1.5 Gz Octa CoreTela 5.5


OBSERVAÇÃO: A velocidade em Gz (memória e processamento) e o número de Core (processamento), reflete diretamente na velocidade do Aplicatico Android 4 (KitKat, Jelly, Bean, Ice Cream), sendo assim, valores abaixo dessas referências não são suportados.


Além dos requisitos mínimos do dispositivo, também é importante atentar-se para as seguintes recomendações com relação a rede sem fio:


      • É recomendável chamar uma empresa especializada para realizar um "Wireless Site Survey" (inspeção técnica no local da instalação da infra-estrutura de rede), afim de identificar os pontos em que os aparelhos destinados para o aplicativo de comandas possam circular sem ocorrência de falhas de comunicação, chamadas áreas de sombras;
      • Deve-se observar a quantidade de dispositivos que serão ligados a rede para não ocorrer sobrecarga do roteador que se responsabilizará pela comunicação;
      • Nunca deverá ligar na mesma rede da comanda (Wi-Fi) outros aparelhos com outras finalidades, como por exemplo: balanças, usuários de lanchonete, etc;
      • O aparelho roteador principal para rede da comanda deve ser do tipo empresarial, e não roteadores caseiros;
      • É recomendável roteadores das linhas empresariais das marcas Cisco ou TP-Link.

2 - Fazendo o Download do Aplicativo


Para realizar o download do aplicativo no dispositivo Android informe na barra de endereço do seu navegador o IP 192.168.100.12:8081/apk, que corresponde ao servidor que gerencia o Comanda AndroidEm seguida, aperte o botão Fazer Download para realizar o download do arquivo comanda.apk. Quando o processo for finalizado aparecerá uma mensagem de que o download foi concluído, conforme imagem abaixo.



OBSERVAÇÕES:

  • O link do exemplo anterior é disponibilizado após a instalação e configuração do serviço.
  • O arquivo de download "comanda.apk" está incluso dentro do pacote de instalação na pasta "client".
  • O endereço para download é dado de acordo com o servidor o qual está hospedada a aplicação.


3 - Instalando o Aplicativo


Para realizar a instalação do aplicativo Comanda no dispositivo Android, ao terminar o download, selecione a opção Abrir Arquivo, e em seguida na opção Instalar.

Em sequência, será necessário configurar o acesso ao servidor do Comanda Android. Para mais informações, acesse o documento: " Manual | Configurar Acesso Servidor Comanda Android ".