Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral17/07/2017Lucas de AguiarSarah Ketlen
Integral14/09/2020Priscilla BárbaraPriscilla Bárbara

Dúvida:


Como Gravar a Classificação de Estoque com 5 Níveis a Partir do Setor, Grupo e Subgrupo ou da Seção, Grupo e Subgrupo no Sistema Integral?


Sumário:



Solução:


Essa rotina é utilizada quando uma empresa já possui uma classificação cadastrada nos produtos (setor e seção) e deseja alterar para a classificação de 5 níveis. Sendo assim, através desta rotina é possível gravar o Departamento/Categoria/Subcategoria/Segmento/SubSegmento (classificação de 5 níveis) a partir do Setor, Grupo e Subgrupo ou da Seção, Grupo e Subgrupo existente no sistema.


1 - Gravando a Classificação de 5 Níveis


Rotina:Classificação de 5 níveis

Programa:

ROT344
Localização:Administracao Materiais / Gestao de Estoque / Classificacao de Estoque / Manutencao / Depto - Categ - Segmento / A Partir da Secao - Setor


Para gravar a classificação de 5 níveis a partir da Seção ou do Setor, acesse a localização citada acima, pressionando a tecla Enter para alcançar cada caminho.




Caso possuir mais de uma loja configurada no cadastro de usuário, o sistema exibirá a janela de Filial, no qual deverá informar o número da loja que deseja gravar a classificação de 5 níveis.






Ao acessar a rotina, no campo Opcao, informe o número 1 alterar a classificação no cadastro de produtos de Seção/Grupo/Subgrupo para Departamento/Categoria/Cubcategoria, ou o número 2 para alterar de Setor/Grupo/Seção/Grupo/SubGrupo para Departamento/Categoria/Subcategoria/Segmento/SubSegmento.

OBSERVAÇÃO: A classificação de 5 níveis será gravada seguindo a sequência cadastrada.





No campo Tipo, informe o número 1 se o cadastro de produtos estiver classificado com Setor/Grupo/SubGrupo, ou o número 2 se estiver classificado com Seção/Grupo/SubGrupo.





No campo Senha, informe a senha do usuário que está utilizando o sistema.




Em seguida, o sistema exibirá a pergunta " Confirma? ", no qual deverá pressionar a tecla Enter ou informar a letra S para confirmar e gravar a classificação de 5 níveis.

OBSERVAÇÃO: Ao confirmar a gravação, o sistema irá zerar toda a classificação de 5 níveis existente.




2 - Consultando a Classificação de 5 Níveis no Cadastro de Produtos


Rotina:Consulta Produtos
Programa:CON003
Localização:Administracao Materiais / Gestao de Estoque / Cadastro de Produtos / Consulta de Produtos


Para consultar a classificação dos produtos, acesse a localização citada acima, pressionando a tecla Enter para alcançar cada caminho.

OBSERVAÇÃO: A consulta de produtos também poderá ser realizada no caminho F3 / Produtos / Cadastro.





Caso possuir mais de uma loja configurada no cadastro de usuário, o sistema exibirá a janela de Filial, no qual deverá informar o número da loja que deseja consultar o cadastro de produtos.






Ao acessar a rotina, no campo Codigo, pressione a tecla F5 para consultar produtos com o 5 níveis.

Observe no exemplo abaixo que antes de pressionar a tecla F5 a rotina possui os campos de classificação Setor, Grupo, Subgrupo, Secao, Grupo e Subgrupo.




Em seguida, observe no exemplo abaixo, que após pressionar a tecla F5 a rotina altera os campos de classificação citados anteriormente para Depto, Categoria, SubCateg, Segmento e SubSeg.




Para consultar um produto no campo Codigo, informe o código interno do produto (sem o dígito verificador) e pressione a tecla Enter para carregar as informações do produto. Para mais detalhes, consulte o documento: "
Dúvida | Como Consultar Cadastro Produtos Integral? ".