Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral09/11/2017Lucas de AguiarEdna Abreu

Dúvida:


Como Funciona a gravação dos dados referentes a Rastreabilidade dos Produtos recebidos nos arquivos .xml das notas fiscais de entrada versão 4.0 no Sistema Integral?

Sumário:


Solução:


Na versão do XML 4.0, os produtos que estão sujeitos a regulações sanitárias serão enviados pelos fornecedores novos dados pertencentes ao grupo de Rastreabilidade. Este grupo foi criado para rastrear qualquer produto sujeito a regulações sanitárias como: remédios, produtos veterinários, odontológicos, itens que passem por recolhimento/recall, defensivos agrícolas, bebidas, entre outros. Devem indicar as informações como número de lote e data de fabricação/produção.


    • Número do Lote do Produto;
    • Quantidade de Produto no Lote;
    • Data de Fabricação/Produção;
    • Data de Validade;


Os dados referentes a rastreabilidade dos produtos que vieram destacados no arquivo XML poderão ser consultados de duas formas, sendo por consulta do Item na entrada da nota fiscal e na consulta da nota fiscal.


ObservaçãoCaso deseje visualizar outras alterações na entrada de nota fiscal 4.0 consulte o documento: Manual | Ajustar Novo Layout NF-e 4.0 Nota Fiscal Integral

1 - Consulta na Entrada de Nota Fiscal


Segue abaixo um exemplo de arquivo.xml contendo os dados de rastreabilidade:


Arquivo XML


Rotina:Entrada Compra
Programa:MOV205
Localização:Administração de Materiais / Gestão de Estoque / Gerenciamento de Filial / Entradas e Saídas / Movimentação / Entrada / Compra / Mercadoria


Na entrada da nota fiscal pela importação do arquivo XML será gravado nos dados do item as informações da rastreabilidade.

Tela de Entrada da Nota Fiscal


Na tela de digitação dos itens deve ser selecionada a função F12 - Rastro para visualizar os dados de rastreabilidade do item.

Tela do Item na Entrada da Nota Fiscal


Consulta das informações de rastreamento do produto


2 - Consulta Comercial da Nota Fiscal


Rotina:Consulta Nota Fiscal Comercial
Programa:BRW300
Localização:SPED -Efd / Nota Fiscal / Comercial / Browser


Informe os filtros que deseja para visualizar o movimento de notas:

Tela de Consulta Movimentação


Tela de Visualização das Movimentações


Tela Consulta Item


Ao selecionar a função F12 - Rastro é possível visualizar os dados do rastreamento dos itens, conforme a imagem a seguir.

Consulta das informações de rastreamento do produto