Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral03/07/2018Lucas de AguiarEdna Abreu

Dúvida:


Como executar a rotina Altera Faixa por Item para atualização do Apoio Fiscal no sistema Integral?

Sumário:


Solução:


A tabela de Apoio Fiscal poderá ser criada através da rotina Altera por faixa.

Para mais informações sobre em que caso utilizar a rotina acesse o link: "Dúvida | Como Funciona Rotina Apoio Fiscal Integral?".


1 - Executando Rotina Altera


Se o cliente trabalhar com Tributação por Estado, o mesmo terá a opção de escolher se deseja buscar a tributação referente a Loja/Estado no momento da execução da rotina.


Rotina:Altera Produtos
Programa:SPD015
Localização:Administração Fiscal / Tabelas / SPED NFe - ECD / Mercadoria / Produtos / Por Faixa


Para mais informações sobre como realizar o procedimento acesse a documentação:"Dúvida | Como Executar Rotina Altera Faixa Item Integral?".

Nesse caso específico o campo "Aliq.ICMS" deve ser preenchido com "Y", após pressionar a tecla enter será exibida a seguinte pergunta: "Gravar tributação do Apoio Fiscal a partir da tributação por Filial?", se escolhida a opção "S" será obrigatório informar a Filial para gravação do Apoio Fiscal, caso a opção seja "N" a Filial não será colhida, sendo obrigatório informar o Estado no campo "UF".




Opção S




No exemplo escolhemos a Loja 02 que já possui Tributação cadastrada na rotina da Ficha Financeira do produto na Filial, automaticamente serão buscadas as informações refente a Filial escolhida, não sendo necessário preencher os campos "Apoio Fiscal" e "UF".

A gravação das informações serão realizadas através do Complemento da Ficha Financeira.



Opção N


Nessa opção as informações referente a tributação gravadas no Apoio Fiscal serão referente à Tabela NCM/IBPT do Estado "se estiver com a data de vigência atualizada", caso contrário, serão gravadas as tributações referente ao Cadastro de Produtos.


Observação:

  • Após a execução da rotina a Tabela do Apoio Fiscal é válida por tempo indeterminado, somente será alterada o início da vigência após a alteração de alguma informação do Apoio Fiscal.