Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral24/01/2019Priscilla BárbaraPriscilla Bárbara
Integral04/04/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida

Sumário:



Configurações Necessárias para Emissão de Nota Fiscal Através de Cupom no Integral


1 - Configurando a Situação do Documento no Cadastro da Filial


Rotina:Filiais
Programa:CBA001
Localização:Cadastros Basicos / Filial / Filiais / Manutencao / Cadastro / Geral


Para alterar a situação da nota fiscal no cadastro da filial, acesse a localização citada acima.





Ao acessar a rotina, informe no campo Cod o código da empresa e pressione a tecla Enter para carregar as informações. Quando o sistema exibir a mensagem Prossegue/Altera/Exclui, informe a letra A para alterar.



Pressione a tecla Enter para alcançar o campo Razao. Em seguida, pressione a tecla F7 para acessar a tela de Dados Complementares e confirma com a tecla Enter ou S.




Ao acessar a tela dos Dados Complementares, pressione a tecla Enter até alcançar o campo CodSit-NFcupom, informe a situação 08, e em sequência, pressione a tecla Enter até confirmar.




Ao acessar a tela dos Parametro NFE, pressione a tecla Esc até sair da rotina.



2 - Configurando o CFOP 


Rotina:Tabela de CFOPs - Alteração
Programa:FIS217
Localização:Administracao Fiscal / Tabelas / Fiscais - Codigos / Alteracao


Para alterar o cadastro de CFOP, acesse a localização citada acima. Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Alterar Cadastro CFOP Integral? ".



Informações importantes dos campos marcados acima:


CamposDescrição
ICM:

O primeiro campo ICM é para calcular o ICMS para esse CFOP. O segundo campo é para enviar o ICMS para o Sped Fiscal. Para ambos os campos deverá informar S (sim) ou N (não).

OBSERVAÇÃO: Para que o sistema grave o CST 041 (ou afins) para produtos tributado, CST 40 (isento), ou afins, para os produtos isentos e CST 060 (ou afins) produtos de substituição tributária, a configuração deverá ser NN.
GFin:Esse campo é para gerar o financeiro, no qual deverá informar S se desejar gerar o financeiro ou N para não gerar.
Ap-Pis/Co:Esse campo é para apropriar Pis e Cofins, no qual deverá informar S para apropriar ou N para não.


OBSERVAÇÕES:

  • Não informe um CST ICMS no campo Icms/Ipi no cadastro do CFOP, pois se o sistema estiver parametrizado corretamente, a nota fiscal sairá com o CST 041 (não tributado), ou afins,  para os produtos tributados; com o CST 060, ou afins, para os produtos de substituição tributária e CST 40 (isento), ou afins, para os produtos isentos.
  •  De acordo com a legislação, notas emitidas com CFOP 5929 ou 6929 só irão para o arquivo do Sped com valores, se o código de situação for 00.
  • Ao gerar o Livro Fiscal de Saída (mais informações, consulte o documento " Dúvida | Como Emitir Relatório Livro Fiscal Saída Integral? ") com o modelo 00, não sairá o valor contábil referente ao CFOP 5929 e 6929, pois o valor contábil do mesmo foi faturado no Cupom. Porém, para conferência gere o Livro Fiscal de Saída com o modelo 03 ou o Livro de Apuração ICMS marcando o campo NF Cupom com S.
  • Se desejar gravar a nota fiscal a partir do cupom no financeiro, o cadastro dos CFOPs 5929 e o 6929 tem que estar setado para gerar financeiro (campo GFin com S) e na hora de emitir a nota o campo Gera financeiro também deve estar como S. Desta forma, o financeiro dos cupons serão substituídos pelo financeiro da nota gerada.

  • O cupom referente a NFC-e também poderá ser utilizado para emissão da nota referenciada, porém, se o XML referente ao NFC-e não tiver sido importado não será possível prosseguir com a emissão da nota.