Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Noivo ERP07/02/2019Priscilla BárbaraJohann Albino

Dúvida:


Como vincular a tributação federal no NCM pelo produto Novo ERP?


Sumário:



Solução:


1 - Vinculando a Tributação Federal no NCM Através do Produto


Esta vinculação serve para enviar a tributação federal para o Sped e o Sintegra.


Rotina:Gestão de Produtos
Localização:

Produtos / Cadastro de Produtos


Acesse a localização citada acima.

Ao acessar a rotina, selecione o produto que deseja vincular a tributação federal e clique no botão de " lápis ”, que fica na lateral do Data de alteração, para que seja possível a editação do mesmo.



Ao acessar a tela do cadastro do produto, no campo Digite o código ou a descrição do NCM, da aba Informações de Venda/Fiscais, clique no botão à direita (botão marcado no exemplo abaixo, parecido com uma engrenagem) para vincular a tributação federal desejada.



Ao acessar a tela do NCM, no campo Tributação Federal, clique no botão de " lupa " para visualizar as opções das tributações federais cadastradas, no qual deverá selecionar uma para vinculá-la ao produto.



Após selecionar a tributação federal, clique no botão de " lupa " (situada à direta da tributação) para verificar os CST’s da tributação.



Após verificar, salve as informações clicando no botão SALVAR.



Após salvar, o sistema retornará para a tela do NCM. Em seguida, o sistema vai retornar para a tela anterior, no qual deverá clicar no botão " circular " (exemplificado abaixo) e depois em SALVAR.



Em sequência, o sistema voltará para a tela do cadastro de produto. 

Observe no exemplo abaixo, que o botão à direita do campo Digite o código ou a descrição do NCM mudou de " engrenagem " para uma " lupa ", o que significa que existe uma vinculação no NCM.

Clique no botão SALVAR para finalizar a vinculação e envie as alterações para os caixas em Configurações do PAF (conforme o documento " Dúvida | Como Enviar Carga Total Caixas Novo ERP? ").