Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Mercafácil26/02/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida

Dúvida:


Como Cadastrar Tabela de Preços para Clientes Mercafácil?

Sumário:



Solução:

                                                                                               

1 - Cadastrando Atividade


A Atividade Mercafácil poderá ser cadastrada para que possa ser informada na Tabela de Preços e gravada na importação de Cadastro de Clientes Mercafácil.


OBSERVAÇÃO: O campo Atividade, entretanto, não é obrigatório, porém, se o mesmo não for preenchido ele não será gravado no Cadastro do Cliente importado (documento: " Manual | Configurações Cadastro Clientes Mercafácil Integral ").


Rotina:Tabela de Atividades
Programa:CBA102
Localização:Cadastros Basicos / Tabelas / Atividades / Manutencao


Para cadastrar a Atividade Mercafácil, acesse a localização citada acima.




Ao acessar a rotina, o sistema carregará no campo Codigo o próximo código disponível no sistema. Ao alcançar o campo Descricao, informe o nome para a atividade que está sendo cadastrada.

Em seguida, pressione a tecla Enter para navegar pelos campos, no qual poderá alterá-los de acordo com o desejado (ao passar em cada campo aparecerá o significado deles no rodapé, para melhor orientação), até finalizar a inclusão da atividade Mercafácil.



Abaixo, segue um exemplo do cadastro da atividade Mercafácil.


Exemplo da Tela de Atividade Preenchida


Após a inclusão da atividade, o usuário deverá cadastrar a Tabela de Preços Mercafácil, para que o sistema vincule a tabela ao cliente, conforme o tópico seguinte.


2 - Cadastrando Tabela Mercafácil


Rotina:Tabela de Preços
Programa:EST406
Localização:Administracao Materiais / Gestao de Estoque / Gerenciamento Filial / Tabelas de Precos / Inclusao


Para cadastrar a Tabela de Preços Mercafácil, acesse a localização citada acima.




Ao acessar a rotina, no campo Tabela aparece o número da próxima tabela disponível no sistema. No campo à frente desse número, informe o nome da tabela Mercafácil.



Em seguida, no campo Validade, pressione a seta para cima do teclado para alcançar o campo Tipo de Grupo, no qual deverá preenchê-lo com a letra M (referente a Mercafácil).



Ao voltar para o campo Validade, informe uma validade para a Tabela de Preços e em seguida, preencha o campo Atividade com a atividade cadastrada anteriormente no tópico 1 - Cadastrando Atividade.



Em sequência, informe os itens e os preços a serem aplicados para o cliente Mercafácil. Ao finalizar a inclusão de todos os itens, pressione a tecla Enter até confirmar a nova tabela, conforme o exemplo abaixo.



A tabela Mercafácil só poderá ser cadastrada uma única vez, não sendo permitido a inclusão de outra tabela. Caso o usuário necessite cadastrar uma nova tabela, a atual deverá ser excluída ou alterada, retirando a letra M do campo Tipo de Grupo (referente a Mercafácil).



Após a configuração da tabela, deverá realizar a importação dos clientes Mercafácil (para mais informações, consulte o documento: " Manual | Configurações Cadastro Clientes Mercafácil Integral ").


3 - Consultando o Cadastro de Clientes Mercafácil


Após seguir os passos do tópicos anteriores, todos os clientes Mercafácil que forem importados, gravarão a Atividade e a Tabela de Preços em seu cadastro.


Rotina:Clientes - Alteração
Programa:CBA031
Localização:Cadastros Basicos / Clientes / Alteracao / Geral


Para acessar a Alteração do Cadastro de Cliente, acesse a localização citada acima.

Observe que no campo Atividad, da primeira tela da rotina, gravou a atividade cadastrada no primeiro tópico deste documento.



Na tela dos Dados Complementares, observe que no campo Tabela de Preços gravou o número da tabela inclusa no segundo tópico deste documento.



IMPORTANTE: Para que a Tabela de Preços seja aplicada no Frente de Loja o cliente deverá ser identificado no início da venda.