Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Frente Avanço19/03/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida

Dúvida:


Como Proceder quando Ocorrer Rejeição do NFC-e no Frente Avanço?


Sumário:



Solução:


A rejeição poderá ocorrer no Frente de Loja devido a várias situações, como: cadastro de produto incorreto, configuração incorreta no TNF-e, dentre outras.


1 - Frente de Loja

       

1.1 - Rejeição no Momento da Venda

 

Quando a rejeição ocorre no momento da venda, o operador deverá informar o erro para que o mesmo seja corrigido e a NFC-e consiga ser autorizada. Por exemplo, caso ocorra algum erro relacionado ao cadastro de produtos, o mesmo deverá ser ajustado e exportado novamente para o Frente, e assim conseguir realizar a venda.

Um dos exemplos de rejeição ocorrida no Frente de Loja poderá ser consultada no documento " Dúvida | Como Solucionar Rejeição 382 NFC-e CFOP Incompatível CST Frente Loja? ".


Não é permitida a importação de produtos para o Frente com o Cupom Fiscal aberto. Para que a importação possa ser realizada o operador poderá realizar uma das opções: cancelamento do item ou liberação do ECF, conforme será mostrado nos subtópicos 1.1.1 - Cancelamento do Item e 1.1.2 - Liberação do CFe.


1.1.1 - Cancelamento do Item

 

O item poderá ser cancelado para que o restante da compra seja efetuada até que a correção do cadastro do produto seja realizada.

Na tela de produto, pressione a tecla F1 para cancelar o item, conforme o exemplo abaixo.




Será solicitado o usuário e senha para cancelamento, no qual deverá ser informados para a confirmar a operação.


1.1.2 - Liberação do CFe

 

Caso seja uma compra pequena e o operador escolha essa opção, toda a compra será excluída e não haverá a venda de nenhum dos itens que foram registrados, ou seja, será necessário realizar a venda novamente quando o problema for corrigido.

Na tela de produtos pressione a tecla F4 para acessar o menu fiscal, e selecione a opção Liberação CFe, conforme o exemplo abaixo.




Após escolhida esta opção, será solicitado o usuário e senha para liberação da venda, no qual deverá informá-los para confirmar a operação.



1.2 - Rejeição Após o Retorno da Contingência

 

Quando a NFC-e é emitida em contingência, a mesma não será validada pela Receita em tempo real, sendo guardada para ser processada futuramente, porém, após ser processada poderá ocorrer rejeição, devendo ser corrigida e reenviada.

Para entender melhor sobre o processo de contingencia acesse o documento " Dúvida | Como Funciona NFC-e Contingência Frente Avanço? ".

A correção deverá ser realizada pelo Integral e enviada novamente para autorização, para maiores informações acesse o documento: " Manual | Correção Envio NFC-e Contingência Integral ".