Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral02/04/2019Priscilla BárbaraEdna Abreu

Dúvida:


Como Exportar os Arquivos do Decreto de Restituição ICMS ST sem Precisar Gerar o Arquivos Novamente no Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Exportando os Arquivos do Decreto da Restituição ICMS ST


No momento da geração do Decreto de Restituição ST, o sistema gera automaticamente os relatórios e o arquivo de transmissão dentro do diretório u/rede/csv (para mais informações de como gerar o arquivo do Decreto ST, consulte o documento: " Manual | Gerar Arquivo Decreto Restituição ICMS ST Integral "). Entretanto, é possível exportar novamente os arquivos gerados, sem ser necessário gerar novamente o arquivo do decreto, através da rotina Exporta CSV Decreto.

Essa rotina tem a possibilidade de gerar 3 arquivos .csv diferentes, sendo um no formato exigido pelo governo, separado por pipe ( | ), e outros dois no formato padrão adotado pelo Integral, separado por ponto e vírgula (;).


Rotina:Exporta Arquivo Decreto ST
Programa:FIS097
Localização:Administracao Fiscal / Decreto ST / Exporta CSV Decreto


Acesse a localização indicada acima para realizar a exportação.






Campos importantes da tela acima:


CamposDescrição
Senha:Informe a senha do usuário que está utilizando o sistema.
Loja:Informe a filial, sendo a mesma definida no momento de gerar o arquivo do Decreto ST.
Mes/Ano:Informe o mes e ano desejados, sendo a mesma data definida no momento de gerar o arquivo do Decreto ST.
AnalíticoInforme a letra S, se desejar gerar os relatórios do Decreto de forma Analítica, ou N para gerar de foma Sintética, sendo a mesma opção definida no momento de gerar o arquivo do Decreto ST.


Assim que preencher os campos acima, pressione Enter ou S para confirmar e gerar os relatórios, conforme o exemplo abaixo.


Exemplo da Tela de Exportação CSV do Decreto Preenchida


Os arquivos são criados no diretório /u/rede/csv, o qual os nomes iniciam-se de acordo com o definido pelo sistema, onde: 

 

Nome do Arquivo
Descrição
SEF-ST-LLLMMAA

Este será o arquivo a ser validado no Programa de Apuração da SEFAZ, onde: SEF-ST é o nome padrão do arquivo do decreto a ser entregue, LLL corresponde a loja, MM corresponde ao mês e AA corresponde ao ano.

Rel-Apuracao-item-LLLMMAA 

Este arquivo apresenta a apuração por item dos valores de ICMS a Complementar e Restituir, onde: LLL corresponde a loja MM corresponde ao Mês e AA corresponde ao ano.

Conf-decreto-nf-LLMMAA

Será gerado o arquivo exibindo toda a movimentação por item vendido referência informada e as NFe de compras para compor a quantidade vendida, utilizadas nos cálculos da restituição/complementação, onde: LLL corresponde a loja, MM corresponde ao mês e AA corresponde ao ano.