Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral Varejo09/04/2019Priscilla BárbaraEdna Abreu

Dúvida:


Como Configurar as Linhas do do Tipo 77.1 e 82.1 do DAPI Referente ao Decreto 47.547 ICMS ST no Integral Varejo?


Sumário:



Solução:


Os valores contidos nas Notas Fiscais de Complemento de ICMS ST e Restituição deverão ser configuradas no Livro de Apuração para que sejam exportadas para o arquivo DAPI, com os valores referente ao crédito e débito de ICMS ST.


IMPORTANTE:

 

Conforme prevê no Decreto 47.547, as linhas deverão ser preenchidas:

    • No campo 77.1, Outros Débitos da DAPI 1, deverá ser indicado o valor do complemento;
    • No campo 82.1, Estorno devido ao FEM da DAPI 1, deverá ser indicado o valor relativo ao adicional de alíquota devido ao FEM a ser complementado;
    • No campo 80, Devolução / Outros Créditos, deverá ser informado o o valor do ICMS ST a ser restituído;
    • No campo 82.2, Fundo de Erradicação da Miséria a recolher, deverá ser informado o valor relativo ao adicional de alíquota devido ao FEM a ser restituído.


1 - Incluindo as Linhas TIPO 77.1 (Outros Débitos)  e 82.1 (Estorno FEM)   


Rotina:Apuração de ICMS
Programa:FIS006
Localização:Relatorios / Fiscais / Apuracao ICMS


Para configurar as linhas tipo 77.1 e 82.1 do DAPI no Integral, acesse a localização citada acima.





Ao acessar a rotina de Apuração de ICMS, informe a loja e a referência desejadas. Após preencher os campos necessários (para mais informações dos campos, consulte o documento " Dúvida | Como Emitir Livro Apuração ICMS Integral Varejo? ") e alcançar o campo Outros Débitos, informe o valor do ICMS ST de Complemento total da Nota Fiscal , e no campo ao lado uma observação, se desejar.



Em seguida, pressione a tecla Enter para abrir a janela das linhas do DAPI, no qual deverá ser preenchido as demais informações nos campos referente às demais linhas. 



Dados referente à tela, Outros Débitos, mostrado acima:


Linha
Descrição
76Neste campo deverá ser preenchido o valor de Base de Cálculo de Substituição tributária.
77Neste campo deverá ser preenchido o valor do ST Retido.
77.1Neste campo deverá ser preenchido o valor de Outros débitos de ICMS ST que foi informado na emissão da NFe de Complemento.
82.1Neste campo deverá ser preenchido o valor do Estorno devido ao Fundo de Erradicação da Miséria, que foi informado na emissão da NFe de Complemento.


2 -  Incluindo as Linhas TIPO 80 (Outros Créditos) e 82.2 ( FEM)  


Rotina:Apuração de ICMS
Programa:FIS006
Localização:Relatórios / Fiscais / Apuração ICMS


Para configurar as linhas tipo 80  e 82.2 do DAPI no Integral, acesse a localização citada acima.





Ao acessar a rotina de Apuração de ICMS, informe a loja e a referência desejadas. Após preencher os campos necessários (para mais informações dos campos, consulte o documento " Dúvida | Como Emitir Livro Apuração ICMS Integral Varejo? ") e alcançar o campo Outros Créditos, informe o valor do ICMS ST de Complemento total da Nota Fiscal, e no campo ao lado uma observação, se desejar.



Em seguida, pressione a tecla Enter para abrir a janela das linhas do DAPI, no qual deverá ser preenchido as demais informações nos campos referente às demais linhas. 



Dados referente à tela de Outros Débitos  acima:


Linha
Descrição
80Neste campo deverá ser preenchido o valor de Outros créditos de ICMS ST que foi informado na emissão da NF-e de Restituição.
82.2Neste campo deverá ser preenchido o valor do devido ao Fundo de Erradicação da Miséria (FEM), que foi informado na emissão da NF-e de Restituição.


3 - Visualizando as Informações Validador do DAPI 


Após importado o arquivo no Validador do DAPI, os valores referente ao ICMS ST a restituir ou a complementar serão exibidos na Aba " ICMS -Subst.Tributário ", conforme exemplo abaixo.